Nesta terça-feira, o Manchester City visitou o Luton Town pela Copa da Inglaterra e massacrou o pequeno time da primeira divisão inglesa, com 5 gols do craque Erling Haaland.
O Luton Town veio para a partida motivado para tentar avançar na competição. A equipe faz sua primeira temporada na elite da Inglaterra após retornar da segunda divisão e queria fazer bonito indo longo na Copa da Inglaterra.
Do outro lado, o Manchester City veio para a partida procurando vencer e avançar na competição ao mesmo tempo em que briga pela liderança da Premier League. O atual campeão quer vencer mais uma vez e para isso conta com Haaland, a maior “arma” de Guardiola.
Como foi o jogo entre Manchester City e Luton Town pela Copa da Inglaterra?
A partida começou movimenta pela competição mata-mata. Logo aos 3 minutos, o Manchester City abriu o placar com Haaland. O craque recebeu excelente passe de Kevin De Bruyne e foi decisivo, como sempre, registrando o que seria somente o seu primeiro, 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Manchester City não se acomodou e seguiu tentando ampliar a vantagem. Grealish explorava pelo lado tentando voltar a encontrar Haaland na área, enquanto os citizens instauravam o seu tradicional domínio pela posse da bola.
Aos 19 minutos, o Manchester City voltou a marcar. A jogada começou com excelente passe de De Bruyne para Haaland. O craque ficou cara a cara com o goleiro adversário e mandou uma bomba, 2 a 0.
Mesmo com o início avassalador do adversário, o Luton Town não queria desistir. A equipe seguiu tentando atacar, procurando fraquezas na defesa do Manchester City. Apesar disso, o time de Guardiola estava atento e ficou perto de marcar o terceiro aos 25, durante contra-ataque armado por De Bruyne.
Aos 40 minutos, uma péssima notícia para o Manchester City. Grealish sofreu lesão e foi substituído por Doku. O atacante belga vinha sendo titular na maior parte da atual temporada, devido má fase física do seu concorrente.
Mesmo sem Grealish, o Manchester City continuou atacando e não demorou para aumentar a vantagem. Aos 40, Haaland recebeu bem posicionado e fez o que sabe fazer melhor, mandou para o fundo das redes, indefensável, 3 a 0.
Logo após sofrer o terceiro, o Luton Town teve uma chance com Jordan Clark, que aproveitou e diminuiu a vantagem dos citizens para 3 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Luton Town, sabendo que a eliminação era quase certa, decidiu apostar tudo, indo para o ataque.
Dessa forma, o time da casa chegou ao seu primeiro gol aos 51. Barkley, o grande destaque da equipe, encontrou Jordan Clark, que aproveitou e marcou seu segundo na partida, 3 a 2.
Quando parecia que os citizens estavam em perigo, Haaland voltou a brilhar. Desta vez, o norueguês aproveitou novamente assistência de De Bruyne e registrou o seu quarto, 4 a 2.
Minutos depois, o norueguês voltou a marcar, encontrando o espaço e mandando uma bomba, indefensável para o goleiro adversário, 5 a 2.
Aos 72, com o jogo já se encaminhando para o final, o Manchester City insistiu no ataque e não demorou a ampliar a vantagem. Contudo, desta vez não foi Haaland quem marcou e sim Kovacic, que fez um belo gol de longa distância, 6 a 2.
Com uma goleada impressionante, não tinha muito mais do que o Luton Town pudesse fazer, então as equipes somente administraram o jogo até o final do tempo regulamentar, com o Manchester City garantindo classificação para a próxima fase.