O clássico do último sábado (3) continua a ser tema de discussão. Após a derrota para o rival na Arena MRV, o Atlético-MG enfrenta a pressão da torcida e questionamentos devido ao início de temporada desfavorável. Focando na recuperação no Campeonato Mineiro, o time se prepara para o próximo desafio contra o Athletic, nesta quinta-feira (8), em São João Del Rei.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana falou com a imprensa após o treino da manhã de terça-feira (6). Ele destacou a importância de olhar para o futuro e solicitou a confiança da torcida para que os jogadores possam reverter a situação adversa.
Arana mencionou que já houve uma conversa interna entre os jogadores e entende a insatisfação. No entanto, enfatizou a coesão grupo como fator chave para uma reviravolta. “Temos um grupo com muita qualidade, mas temos que nos ajudar. Isso foi conversado entre a gente. Claro que fica um sentimento de tristeza, assim como o torcedor também está chateado, e com razão. Eu, particularmente, sinto bastante nas derrotas, mas também não adianta ficar remoendo”, disse.
“Agora é usar a experiência que o grupo tem. Depois de uma derrota em clássico, claro que a gente fica chateado, mas já tem que girar a chave. Vai ser um grande jogo contra o Athletic, que é uma equipe muito forte dentro da sua casa e bem estruturada. A gente já está trabalhando e com foco neste jogo. A gente tem que reverter esse cenário, só a gente pode”, acrescentou o atleta do Atlético-MG.
Guilherme Arana cita importância dos torcedores do Atlético-MG
Arana comparou a situação atual com a do início da temporada de 2021, quando o Galo também perdeu o primeiro clássico, mas teve um desempenho notável ao longo do ano. “Eu vim pensando sobre isso dentro do carro. Em 2021, a gente perdeu, veio toda a desconfiança no nosso grupo. Mas é lamber as feridas. Tem que servir de lição para a gente, para que nos próximos clássicos a gente possa entrar com uma outra postura.”
“O maior patrimônio de um clube é o seu torcedor. Ninguém é maior que o time do Atlético-MG. Que o torcedor nos apoie até o final. Sei que às vezes é difícil, o ingresso é um absurdo de caro, o torcedor quer ver um espetáculo e acontece o que aconteceu. A gente entende a revolta. Que o torcedor possa confiar na gente. Tenho certeza que, a gente demonstrando vontade, traz de volta o torcedor para o nosso lado. O torcedor é um jogador a mais para a gente dentro de campo”, concluiu.
A partida entre Atlético-MG e Athletic irá acontecer às 21h (horário de Brasília), desta quinta-feira (8), na Arena Sicredi, como parte da 4ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.