Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Guardiola inclui Neymar entre os cinco craques mais cobrados do futebol brasileiro

Guardiola inclui Neymar entre os cinco craques mais cobrados do futebol brasileiro

Técnico do Manchester City mencionou o camisa 10 do Brasil ao abordar pressão em torno de Haaland

Por Bruno Romão em 23/02/2024 11:23 - Atualizado há 10 meses

Neymar, em jogo do Brasil nas Eliminatórias

Admirador do futebol brasileiro, Pep Guardiola citou grandes craques da seleção para falar sobre Erling Haaland. Mesmo com ótimos números na atual temporada, o atacante do Manchester City vem sendo cobrado por não marcar em jogos cruciais, como no duelo contra o Chelsea. Sem emitir nenhum alerta, o técnico lembrou cinco estrelas que precisaram de um forte psicológico para encarar fortes críticas.

Além de Neymar, Guardiola sinalizou Pelé, Romário, Ronaldo e Rivaldo como os brasileiros mais cobrados do futebol pentacampeão do mundo. Neste contexto, o comandante do Manchester City acredita que Haaland pode utilizar o cenário de pressão para provar, mais uma vez, seu valor em campo.

“Não é uma exclusividade de Haaland ou Guardiola. É assim. Estão esperando que não faça 56 gols. Estão esperando para que falhe. É assim. O desafio é: ‘Vou fazer gols. Você não quer? Quer? Vou provar’. Há sido sempre assim. No Brasil, com Pelé, Romário, Ronaldo, Rivaldo, agora com Neymar. Com todos.”

“Sempre foi assim e sempre será. Se quiser lutar contra isso, está perdido. A questão é dizer: ‘Quando o árbitro apita, eu jogo, você não. Agora eu vou mostrar que você está equivocado, eu tenho a razão’. A força que têm os atletas, hoje e sempre, é o esporte.”, disse Guardiola à ESPN.

Guardiola na seleção brasileira?

Vinculado até junho de 2025, Guardiola está focado no City, mas já planeja o futuro da carreira. Diante disso, existe a possibilidade do espanhol marcar presença na Copa do Mundo de 2023, já que participar do torneio é um desejo pessoal do técnico.

“Quando comecei, não pensava em ganhar as ligas, ser campeão da Champions. Pensava: se tenho trabalho, tudo bem. Gostaria de ter a experiência de viver uma Copa do Mundo, uma Eurocopa, uma Copa América, o que seja. Gostaria de vivenciar isso. Não sei quando, daqui cinco, dez, 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa como treinador.”, contou.

Exit mobile version