Home Futebol Guardiola desmente rumores de insatisfação de Haaland no City

Guardiola desmente rumores de insatisfação de Haaland no City

Treinador dos citizens ironizou as informações que têm surgido na imprensa espanhola dando conta do que estaria sentindo o norueguês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Haaland em ação pelo Manchester City (IMAGO/Sebastian Frej)

Haaland em ação pelo Manchester City (IMAGO/Sebastian Frej)

Nesta semana, jornais da Espanha voltaram a falar sobre a situação de Haaland na Inglaterra, afirmando que o atacante poderia estar insatisfeito com sua vida no Manchester City e com o clima da cidade.

Não é a primeira vez que isso é falado pela imprensa do país, que vem citando rumores há mais de um ano sobre a possível ida do atacante para o Real Madrid no futuro. Desta vez, a situação chegou até o treinador Pep Guardiola durante coletiva de imprensa, com o técnico desmentindo completamente as afirmações:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não temos a sensação de que Erling esteja infeliz. Talvez a mídia na Espanha, especialmente em Madrid, tenha mais informações do que nós…”, comentou o treinador dos citizens.

Haaland retornou aos gramados após lesão

Certamente quem acompanhou o Manchester City nos últimos meses sentiu muita falta do centroavante Erling Haaland, a “arma” ofensiva mais poderosa dos citizens. O norueguês esteve em uma longa recuperação de uma lesão sofrida enquanto atuava por sua seleção no final de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Haaland fez o seu retorno somente nesta semana, durante a vitória por 3 a 1 contra o Burnley, pela Premier League. O norueguês entrou no segundo tempo e chegou a participar de uma parte do jogo, porém, não marcou gols.

Após mais de dois meses parado, o atacante deve ir recuperando o ritmo de jogo aos poucos, provavelmente estando em condições ideais já para os jogos do Manchester City pela Champions League, que aconteceram no final deste mês.

Devido à qualidade espetacular do centroavante, seu retorno tende a fortalecer demais os citizens também na briga pela Premier League. A equipe passou por certa instabilidade no final da temporada passada e permitiu que o Liverpool, de Jurgen Klopp, abrisse vantagem na liderança.

PUBLICIDADE
Better Collective