Nesta semana, jornais da Espanha voltaram a falar sobre a situação de Haaland na Inglaterra, afirmando que o atacante poderia estar insatisfeito com sua vida no Manchester City e com o clima da cidade.
Não é a primeira vez que isso é falado pela imprensa do país, que vem citando rumores há mais de um ano sobre a possível ida do atacante para o Real Madrid no futuro. Desta vez, a situação chegou até o treinador Pep Guardiola durante coletiva de imprensa, com o técnico desmentindo completamente as afirmações:
“Não temos a sensação de que Erling esteja infeliz. Talvez a mídia na Espanha, especialmente em Madrid, tenha mais informações do que nós…”, comentou o treinador dos citizens.
Haaland retornou aos gramados após lesão
Certamente quem acompanhou o Manchester City nos últimos meses sentiu muita falta do centroavante Erling Haaland, a “arma” ofensiva mais poderosa dos citizens. O norueguês esteve em uma longa recuperação de uma lesão sofrida enquanto atuava por sua seleção no final de novembro.
Haaland fez o seu retorno somente nesta semana, durante a vitória por 3 a 1 contra o Burnley, pela Premier League. O norueguês entrou no segundo tempo e chegou a participar de uma parte do jogo, porém, não marcou gols.
Após mais de dois meses parado, o atacante deve ir recuperando o ritmo de jogo aos poucos, provavelmente estando em condições ideais já para os jogos do Manchester City pela Champions League, que aconteceram no final deste mês.
Devido à qualidade espetacular do centroavante, seu retorno tende a fortalecer demais os citizens também na briga pela Premier League. A equipe passou por certa instabilidade no final da temporada passada e permitiu que o Liverpool, de Jurgen Klopp, abrisse vantagem na liderança.