Grêmio perde Soteldo no início da Libertadores e liga alerta por reforços
Imortal tem ‘obrigação’ de contratar uma camisa 7 para reposição do jogador, que só deve voltar depois do Gauchão
O Grêmio ‘sentiu’ a lesão de Soteldo, principal contratação para a temporada de 2024, sendo que o venezuelano sofreu uma lesão na coxa direita e ficará pelo menos dois meses fora de ação.
Assim, a diretoria do Imortal, que já tinha pressão pela demora em encontrar um centroavante, agora também tem ‘obrigação’ de contratar uma reposição ao camisa 7.
No prazo estipulado, já é certo que Soteldo deve perder o restante do Gauchão, com muito ‘esforço’ talvez retorne na final, se o Grêmio lá estiver. O jogo de volta está previsto para o dia 6 de abril.
Depois, na mesma semana, por volta do dia 3, data ainda não confirmada, o Imortal estreia na fase de grupos da Copa Libertadores.
Vale dizer que se comparar a lesão de Soteldo e o problema sofrido por Ferreira no ano passado, que teve uma lesão no adutor da coxa, o atacante ficou sem jogar por mais de três meses.
Evidente, que Ferreira, tinha um histórico de lesões pelo Grêmio, porém Soteldo também tem histórico recente de problemas musculares no Santos, seu ex-clube.
Grêmio vê pressão por reforços aumentar
Nesse sentido, a diretoria do Imortal vê aumentar a pressão por reforços. Até então, o foco principal no mercado era a busca pelo centroavante, que ainda não chegou.
Sobre Soteldo, o jogador do Grêmio tem um gol e uma assistência em quatro jogos pelo clube. Mas o atacante ‘fornecia’ ao técnico Renato Gaúcho as características que ele mais gosta: drible e velocidade, “quebrando linhas” da defesa dos adversários.
Por fim, sem o camisa 7, as únicas alternativas neste momento, com funções parecidas a de Soteldo, são: Nathan Fernandes, Besozzi e Galdino.
Agora, o Grêmio entra em campo neste sábado (3), às 19h, contra o Avenida, pela 5ª rodada do Gauchão.