A semana Grenal está pegando fogo. Nos dias que antecedem o clássico do próximo domingo (25) entre Internacional e Grêmio, os debates esportivos não apenas projetam o confronto. Alfinetadas de jornalistas contra colegas da imprensa esportiva gaúcha também não faltam.
No Debate Raiz de terça-feira (20) no YouTube, Fabiano Baldasso alegou que Maurício Saraiva é torcedor do Internacional. O influenciador colorado insinuou que o colega do Grupo RBS teria festejado a vitória rubra por 2 a 1 no histórico Grenal do Século de 1989, pelas semifinais da Copa União.
“Maurício Saraiva pulou nas costas lá do jogador. Um abraço, Maurício Saraiva. Um grande colorado amigo nosso”, brincou Baldasso, arrancando gargalhadas dos demais integrantes da bancada.
Na edição de ontem (21) dos Donos da Bola RS na afiliada gaúcha da Band, foi a vez de Alexandre Ernst fazer provocações. O jornalista colorado alfinetou o próprio apresentador do debate, depois de Filipe Gamba comparar o comentarista com o gerente esportivo do clube, o ex-volante Magrão.
“Eu prefiro ter a pecha de Magrão do programa do que ter uma bandeira do Grêmio enrolada e guardada em algum lugar e não poder mostrar”, disparou Ernst. Em meio às brincadeiras dos debatedores depois da fala do setorista colorado, Gamba reagiu com bom humor: “Quando apela é porque falta argumento”.
Internacional e Grêmio disputam liderança do Gauchão
O clássico Grenal será realizado no Beira-Rio neste domingo (25), às 18h (horário de Brasília). Válido pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão, Internacional e Grêmio já estão classificados para as quartas-de-final. O Colorado lidera com 22 pontos e o Tricolor é o segundo somando 20.
O Internacional garantirá a primeira posição da fase classificatória com uma rodada de antecedência caso vença. A liderança dará ao Colorado a vantagem de sempre decidir em casa no mata-mata. O Grêmio só retomará a ponta de cima da tabela se derrotar o rival.