Home Futebol Grêmio fará reclamação formal contra arbitragem do Gre-Nal 441

Grêmio fará reclamação formal contra arbitragem do Gre-Nal 441

Tricolor entende que arbitragem interferiu diretamente no resultado do clássico

Por Leonardo Siqueira em 26/02/2024 18:56 - Atualizado há 1 ano

Pênalti sofrido por Alan Patrick no Gre-Nal 441 (Foto: Maicon Jacondino/ Internacional)

Pênalti sofrido por Alan Patrick no Gre-Nal 441 (Foto: Maicon Jacondino/ Internacional)

O Grêmio vai entrar com uma reclamação formal na Federação Gaúcha de Futebol por conta da atuação do árbitro Anderson Daronco no Gre-Nal 441. Em suas redes sociais, o clube alegou que a arbitragem comprometeu o resultado do clássico vencido por 3 a 2 pelo Internacional.

O presidente do Tricolor, Alberto Guerra, protestou em entrevista coletiva após a partida e afirmou que as decisões do árbitro interferiram diretamente no placar do confronto. O dirigente apontou faltas cometidas por Alan Patrick e Bustos que não foram punidas com cartões amarelos.

O Grêmio reclama de uma possível falta em João Pedro, não marcada pela arbitragem, na origem da jogada que resultou no primeiro gol do Internacional. O clube ainda considera um pênalti cometido por Aránguiz, em cima de André Henrique. 

Gre-Nal 441: o clássico sem VAR

O clássico, recheado de críticas à arbitragem, não contava com o auxílio do Árbitro de Vídeo. Isso porque a ferramenta não está sendo utilizada na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Inter e Grêmio entraram com um ofício pedindo o uso do VAR para o confronto e a última rodada do estadual, mas foi negado pela Federação Gaúcha de Futebol. 

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), contra o São Luiz, pela decisão da Recopa Gaúcha de 2024. 

Exit mobile version