PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Globo se preocupa com possível queda de audiência nas Olimpíadas; entenda

Globo se preocupa com possível queda de audiência nas Olimpíadas; entenda

Emissora carioca não gostou nada da eliminação da seleção brasileira no Pré-Olímpico; futebol masculino mantém audiência no alto

Por Matheus Camargo em 19/02/2024 14:37 - Atualizado há 11 meses

TV Globo (Reprodução)

A preocupação da Globo com a audiência das Olimpíadas 2024 aumentou após a seleção brasileira masculina de futebol não conseguir a vaga para a disputa em Paris, segundo publicou o site F5.

A seleção foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina e viu a seleção rival, além do Paraguai, garantir as duas únicas vagas da América do Sul nos Jogos Olímpicos. Com isso, a Globo viu o maior canhão de audiência das Olimpíadas ficar de fora da competição.

A categoria mantinha os recordes de audiência e era um ponto forte para a venda dos comerciais da emissora.

O futebol masculino e os recordes de audiências nas Olimpíadas para a Globo e também para a Record

Nos Jogos Olímpicos de 2008, 2012, 2016 e 2020 – disputado em 2021 -, o futebol masculino teve as quatro maiores audiências, seja na Globo ou na Record. Conforme a publicação, em 2008, nos Jogos de Pequim, a semifinal olímpica entre Brasil x Argentina, vencida pelos hermanos, bateu 31 pontos em São Paulo. Quatro anos depois, a final olímpica entre Brasil x México, na Record, em Londres, vencida pelos mexicanos, bateu 17 pontos de audiência de média, com pico de 21 pontos para a emissora de Edir Macedo.

Em 2016, no Rio de Janeiro, no ano da primeira conquista olímpica do Brasil no futebol masculino, a Globo teve o recorde de audiência. Na decisão contra a Alemanha, que foi para os pênaltis, a média foi de 38, com picos de 43 pontos em São Paulo. Na final do futebol masculina em 2021, em Tóquio, segundo o F5, a Globo atingiu pico de 24 pontos na decisão contra a Espanha. Para o horário, já que os jogos foram disputados na madrugada no Brasil, foi uma grande audiência.

Exit mobile version