PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Globo se preocupa com possível queda de audiência nas Olimpíadas; entenda

Globo se preocupa com possível queda de audiência nas Olimpíadas; entenda

Emissora carioca não gostou nada da eliminação da seleção brasileira no Pré-Olímpico; futebol masculino mantém audiência no alto

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
TV Globo  (Reprodução)

TV Globo (Reprodução)

A preocupação da Globo com a audiência das Olimpíadas 2024 aumentou após a seleção brasileira masculina de futebol não conseguir a vaga para a disputa em Paris, segundo publicou o site F5.

A seleção foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina e viu a seleção rival, além do Paraguai, garantir as duas únicas vagas da América do Sul nos Jogos Olímpicos. Com isso, a Globo viu o maior canhão de audiência das Olimpíadas ficar de fora da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A categoria mantinha os recordes de audiência e era um ponto forte para a venda dos comerciais da emissora.

O futebol masculino e os recordes de audiências nas Olimpíadas para a Globo e também para a Record

Nos Jogos Olímpicos de 2008, 2012, 2016 e 2020 – disputado em 2021 -, o futebol masculino teve as quatro maiores audiências, seja na Globo ou na Record. Conforme a publicação, em 2008, nos Jogos de Pequim, a semifinal olímpica entre Brasil x Argentina, vencida pelos hermanos, bateu 31 pontos em São Paulo. Quatro anos depois, a final olímpica entre Brasil x México, na Record, em Londres, vencida pelos mexicanos, bateu 17 pontos de audiência de média, com pico de 21 pontos para a emissora de Edir Macedo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2016, no Rio de Janeiro, no ano da primeira conquista olímpica do Brasil no futebol masculino, a Globo teve o recorde de audiência. Na decisão contra a Alemanha, que foi para os pênaltis, a média foi de 38, com picos de 43 pontos em São Paulo. Na final do futebol masculina em 2021, em Tóquio, segundo o F5, a Globo atingiu pico de 24 pontos na decisão contra a Espanha. Para o horário, já que os jogos foram disputados na madrugada no Brasil, foi uma grande audiência.

Better Collective