Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Globo faz proposta bilionária a clubes da Libra para compra de direitos de TV

Globo faz proposta bilionária a clubes da Libra para compra de direitos de TV

Emissora carioca faz proposta para ter clubes da Libra a partir de 2025; Flamengo e Corinthians estão na liga que recebeu a oferta

Por Matheus Camargo em 07/02/2024 10:06 - Atualizado há 8 meses

Brasileirão Série A, taça
Taça do Brasileirão Série A (Lucas Figueiredo/CBF)

A Globo oficializou a proposta de R$ 1,3 bilhão aos clubes da Libra para compra dos direitos de TV, segundo publicação do UOL Esporte. A emissora carioca pretende ficar com os direitos a partir de 2025. Os clubes irão se reunir após receberem o documento de proposta vinculante e avaliarem os valores.

A Libra, liga que agrega clubes do Brasileirão Série A, é composta por Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.

As negociações entre Globo e Libra pelas vendas dos direitos de TV acontecem desde dezembro de 2023. O pacote seria para dois confrontos por rodada dentro da casa dos clubes da Libra no Brasileirão. Além do valor fixo, segundo o UOL, a emissora ainda deve pagar um percentual de pay-per-view aos clubes.

União entre Libra e Liga Forte de Futebol

A Liga Forte de Futebol (LFF) conta com os outros 11 clubes da elite do futebol nacional e tentou uma aproximação junto à Libra nos últimos dias.

A ideia é negociar em bloco uma proposta com a Globo, que também deseja fechar com os clubes da liga “rival” da Libra. Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, é o idealizador da união das ligas.

A Libra pediu uma garantia à Liga Forte de que haveria um “aumento substancial” na venda dos direitos caso formasse um bloco. A ideia da reunião que será realizada pelos clubes da Libra é analisar a proposta da Globo e avaliar a possibilidade de negociar em bloco junto à Liga Forte.

Os clubes da Libra pretendem dividir o bolo do valor em 40% igualitário, 30% pela posição no Brasileirão, além de 30% em audiência.

Exit mobile version