Galvão Bueno recebe homenagem na Globo e se emociona
Narrador histórico da emissora está prestes a chegar a uma marca história em sua carreira como cronista esportivo
O narrador Galvão Bueno recebeu homenagem durante o programa Caldeirão, da Globo, no último sábado (3), e não escondeu a emoção. Ele está próximo a completar 50 anos de carreira e viu os netos o homenagearem. Cadu, de dez anos, e Bella, de cinco, mandaram recado em vídeo ao programa comandado por Marcos Mion.
“Eu admiro muito você, que faz parte da história da TV brasileira. Você narra muito bem e eu tenho muito orgulho de você ser meu avô”, apontou Cadu, emocionando Galvão.
“Você me pegou, porque isso é o maior patrimônio da minha vida. É importante que a gente entenda que por mais que a gente tenha e possa ter, a coisa mais importante que a gente tem é a família”, disse o emocionado narrador após ouvir os netos.
Galvão lembrou data da morte de Ayrton Senna, que foi um de seus grandes amigos durante a carreira
Na homenagem, Galvão Bueno lembrou do dia 1º de maio de 1994, dia da morte de Ayrton Senna na Itália. Ele revelou que precisou deixar a cabine para respirar após o acidente envolvendo o amigo, que morreria horas depois no hospital.
“Imagina narrar a batida do Senna? Eu me emociono em qualquer lugar quando falo. No dia eu saí três vezes da cabine para respirar”, lembrou Galvão, que seguiu comentando a amizade de ambos.
“Ele virou meu amigo quando ganhou uma corrida da Fórmula 2 ou 3, veio se apresentar para mim e disse que eu ainda ia narrar muitas vitórias dele. E, assim, começou. Era como um irmão mais novo.”
Galvão ainda recebeu diversos recados no programa do Caldeirão, que é chamado de “TV Teca”. Além das homenagens da família e das lembranças da vida no esporte, ex-companheiros de TV participaram de uma brincadeira para desvendarem fatos da vida de Galvão. Estiveram no quadro o ex-árbitro e amigo do narrador, Arnaldo Cezar Coelho, além de Tino Marcos, repórter que cobriu vários eventos com Galvão.