A péssima fase do Corinthians parece não ter fim. O Timão perdeu o quinto jogo consecutivo no Paulistão. Nesta quarta-feira (07), a equipe comandada interinamente por Thiago Kosloski foi superada pelo Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. O gol foi marcado por João Schmidt no primeiro tempo.
Logo após a partida, Galvão Bueno repercutiu o resultado em suas redes sociais. O narrador, que já havia se mostrado contrariado com a demissão de Mano Menezes, fez um questionamento ao presidente corintiano Augusto Melo. Ao mesmo tempo, ressaltou o contraste com o bom começo de temporada do Alvinegro Praiano.
“Vitória do Santos no clássico na Vila. O Peixe tem a melhor campanha do Paulista. São 5 vitórias em 6 jogos. Enquanto isso, o Corinthians se enterra cada vez mais. Soma 5 derrotas seguidas. Eu gostaria de perguntar ao presidente se a demissão do Mano resolveu o problema. Inacreditável!”, ironizou Galvão Bueno.
“Nova direção do Corinthians prometeu e não cumpriu”
No dia em que a saída de Mano Menezes foi oficializada, o narrador já havia contestado a demissão do treinador. Ao mesmo tempo, cobrou a gestão de Augusto Melo.
“O Corinthians demitiu Mano Menezes. Técnico não resistiu a 4 derrotas seguidas. Mas será que a culpa é só dele, um grande técnico, com muita história? E a nova direção, que prometeu mundos e fundos e não cumpriu. E os jogadores? O Corinthians de hoje é um time muito fraco!”, avaliou Galvão Bueno na última segunda-feira (05).
Com a derrota para o Santos, o Corinthians continua na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O Coringão pode encerrar a rodada com a pior campanha no geral da competição, caso o lanterna Santo André derrote o Mirassol fora de casa hoje (08).
O nome mais próximo de substituir Mano Menezes é António Oliveira. O Corinthians negocia o pagamento da multa ao Cuiabá, clube do treinador português. O valor é de R$ 1,1 milhão. Além disso, busca chegar a um acordo com Mano para acertar financeiramente a rescisão. Neste domingo (11), o Timão recebe a Portuguesa na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).