Gabigol perde pênalti, e Vasco x Flamengo termina em empate no Maracanã
Rubro-Negro teve chance valiosa de vencer o clássico, mas defesa de Léo Jardim impediu derrota do Cruzmaltino
Rubro-Negro teve chance valiosa de vencer o clássico, mas defesa de Léo Jardim impediu derrota do Cruzmaltino
Em jogo bastante disputado e com os nervos à flor da pele no Maracanã, Vasco e Flamengo ficaram no 0 a 0, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Inicialmente, nos 45 minutos iniciais, houve uma disputa intensa e com cinco cartões amarelos, sendo quatro apenas para o Vasco. Apesar do domínio do Rubro-Negro, a melhor chance esteve na cabeçada de Vegetti, lance em que Léo Pereira agiu de forma crucial para evitar o gol do argentino.
Pelo lado do Flamengo, Arrascaeta e Fabrício Bruno tiveram oportunidades, mas falharam em balançar as redes de Léo Jardim, que defendeu um chute do meio-campo de Everton Cebolinha. Diante disso, os dois clubes foram para o intervalo com a igualdade no placar.
QUE MILAGRE! LÉO PEREIRA SALVA O FLAMENGO NO MARACANÃ! 🤯🔥
— CazéTV (@CazeTVOficial) February 4, 2024
Piton cruzou na área e encontrou Vegetti, que testou firme no gol sem chances pro Rossi. A bola ia entrando, mas Léo Pereira fez uma verdadeira acrobacia pra impedir que o Vasco abrisse o placar!
🎙️: @lf_freitas
É… pic.twitter.com/LSHhbUEQQD
Na volta para a etapa final, Vegetti e Léo Pereira tiveram mais um embate. De forma inacreditável, após falha de Rossi, o zagueiro conseguiu evitar novamente que o camisa 99 abrisse o placar, desta vez também contando com a sorte no lance.
COMO NÃO ENTROU??? 🤯😱
— CazéTV (@CazeTVOficial) February 4, 2024
O bate rebate na grande área foi uma LOUCURA! INACREDITÁVEL!
🎙️: @lf_freitas
O Clássico dos Milhões tá PEGANDO FOGO e tá AO VIVO no #CariocaNaCazéTV! 🔥 pic.twitter.com/jhfjqnHIdc
Agindo à beira do campo, Tite e Ramón Díaz utilizaram as opções no banco. Enquanto o técnico do Flamengo chamou Gabigol e Bruno Henrique, o comandante do Vasco promoveu a estreia de Adson, contratado para substituir Gabriel Pec.
Na reta final do clássico, Gabigol teve a chance de ser o herói em campo. Porém, a euforia dos torcedores do Flamengo se converteu em lamentação após o camisa 10, com uma cobrança fraca de pênalti, parar em Léo Jardim. Sem tempo para novas emoções, o jogo terminou sem gols no Maracanã.
DEFENDEEEEUUUU LÉO JARDIM! 🧤💢
— CazéTV (@CazeTVOficial) February 5, 2024
Arrascaeta sofreu o pênalti, mas Gabriel Barbosa parou no goleiro vascaíno! O artilheiro rubro-negro é especialista na marca da cal, mas Léo Jardim foi impecável no posicionamento e impediu o Flamengo de abrir o placar!
🎙️: @lf_freitas
O… pic.twitter.com/QWHN05aQCH
FICHA TÉCNICA – VASCO X FLAMENGO (CAMPEONATO CARIOCA)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de fevereiro de 2024, às 19h (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia
Cartões amarelos: Léo, David, Payet, Matheus Carvalho, Paulo Henrique e João Victor (VASCO); Pulgar e Gerson (FLAMENGO)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel (Rojas), Leo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair (Matheus Carvalho) e Payet; David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Varela; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; De La Cruz (Luiz Araújo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite