
Atleta é um dos destaques do Timão e da Seleção (Ricardo Moreira/Getty Images)
O Corinthians avançou à final da Supercopa do Brasil feminina ao vencer a Ferroviária por 2 a 0, ontem (15), em jogo realizado na Neo Química Arena. Gabi Portilho, do Timão, avaliou a partida e pediu um maior incentivo ao futebol feminino.
“Futebol feminino não é favor. Um jogo como esse, rivalidade grande, poderia ser mais tarde, pra lotar a Neo Química Arena, porque isso valorizaria o futebol brasileiro feminino. As coisas não podem ser como vêm acontecendo, está sendo vergonhoso. O Corinthians é gigante, se quiser dou uma água para não engolirem a gente a seco, porque está triste tudo isso que a gente está vivendo.”, declarou a atleta.
Corinthians na final
O Corinthians apostou na velocidade para vencer a Ferroviária na tarde da última quinta-feira. Depois de abrir o placar com Mariza, Gabi Zanotti ampliou em uma rápida jogada de contra-ataque no final do primeiro tempo.
As duas equipes foram responsáveis por um jogo mais equilibrado nos 45 minutos finais. Enquanto a Ferrinha pressionou, o Timão explorou o contra-ataque com o intuito de administrar o resultado.
O triunfo garantiu a classificação das Brabas para a final. O jogo será contra o Cruzeiro, no próximo domingo.