Fulham encerra sequência ruim com vitória sobre o Bournemouth na Premier League
Os londrinos vinham de três partidas sem vencer, porém, fizeram um bom jogo e garantiram os pontos contra os cherries
Neste sábado (10/02), o Fulham recebeu o Bournemouth em seu estádio em Londres para a disputa de mais uma rodada da Premier League.
Vivendo uma fase ruim na competição, a equipe londrina entrou em campo procurando uma vitória contra o adversário. O time de Willian e Andreas Pereira vem fazendo uma temporada marcada por instabilidades, contudo, ainda sonha com a classificação para as competições europeias.
Do outro lado, o Bournemouth faz uma campanha muito parecida com os londrinos. Ao contrário da temporada passada, os cherries estão distantes da zona do rebaixamento, se mantendo à uma distância segura desde o início da campanha. O confronto contra o Fulham era importante pois se tratava de um embate direto e, em caso de vitória, a equipe poderia até mesmo ganhar algumas posições.
Como foi o jogo entre Fulham e Bournemouth pela Premier League?
A partida começou muito movimentada em Londres. Logo aos 5 minutos, o Fulham abriu o placar após jogada de Decordova-Reid, animando a torcida presente no estádio, 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Fulham trocava passes, buscando o segundo gol. Enquanto isso, o adversário focava em defender, se mantendo no campo defensivo.
Aos poucos, o Bournemouth começou a atacar mais e ter mais presença no campo do adversário, contudo, isso cobrou um preço e os cherries deixaram sua defesa mais vulnerável.
O Fulham foi inteligente e soube aproveitar a oportunidade. Aos 37 minutos, Willian cruzou na área para Decordova-Reid, que recebeu o passe, dominou e bateu cruzado em direção ao gol. Rodrigo Muniz apareceu antes do goleiro adversário e desviou para o fundo das redes, 2 a 0.
No segundo tempo, quem começou melhor foi o Bournemouth, que marcou o seu primeiro logo aos 50 minutos. A jogada começou com cruzamento na área, onde Senesi estava bem posicionado para desviar par ao fundo das redes, 2 a 1.
O Fulham não deu tempo para o Bournemouth respirar, partindo para o ataque e marcando o terceiro em seguida. A jogada teve novamente grande participação de Willian, que fez jogada pelo lado e cruzou para Rodrigo Muniz, que apareceu por trás da defesa para mandar para o gol, 3 a 1.
Com a desvantagem no placar, o Bournemouth tentou reagir em seguida, pressionando o Fulham e buscando o empate. Apesar disso, a equipe não conseguiu furar a defesa do time de Londres e o placar terminou em 3 a 1.