Fortaleza perde para o CRB em jogo agitado na na Copa do Nordeste
Leão do Pici vê o fim de sua invencibilidade em 2024 ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Galo de Campina em embate pelo torneio regional
O Fortaleza amargou sua primeira derrota em 2024 diante do CRB neste domingo (11), perdendo por 1 a 0 na segunda rodada da Copa do Nordeste. O Galo de Campina aproveitou pressão no final da primeira etapa e marcou com Anselmo Ramon.
A vitória alçou o CRB ao topo do Grupo A do torneio regional, assumindo a liderança com 6 pontos, mesma pontuação do Botafogo-PB. Por sua vez, o Fortaleza segue na zona de classificação do Grupo B, com 3 pontos, na vice-liderança.
Fortaleza e CRB fazem partida movimentada na Copa do Nordeste
Atuando no Estádio Rei Pelé, o Galo de Campina não se intimidou frente a um adversário do Brasileirão Série A. Por sua vez, o Leão do Pici queria confirmar a projeção de favorito. Por fim, quem ganhou foi o público com um bom jogo entre as equipes na Copa do Nordeste.
No primeiro tempo, a equipe cearense começou dominando o embate, mas não conseguia levar muito perigo à defesa dos alagoanos. Já o CRB resistiu bem e aos poucos foi se soltando na partida.
A primeira grande chance foi do Galo de Campina. Aos 26 minutos, Anselmo Ramon aproveitou erro de Zé Welison e chutou forte, no entanto fora do alvo. A partir daí os alagoanos foram se acertando e incomodando mais.
Aos 36 minutos, Zé Welison se redimiu do erro e salvou o Fortaleza em novo chute de Anselmo Ramon. O CRB empolgou de vez e começou a bombardear a defesa do CRB. Até que nos acréscimos não teve mais jeito.
Com 49 minutos marcados no relógio, o CRB fez boa jogada de contra-ataque e a bola chegou em Anselmo Ramon. O experiente camisa 9 bateu de esquerda no canto de João Ricardo, enfim vazando a meta do Fortaleza.
Mandantes seguram a vitória na Copa do Nordeste
No segundo tempo, o Leão do Pici voltou determinado a correr atrás da desvantagem. Logo aos 9 minutos, Kervin arriscou de muito longe e pegou bem. Porém, Matheus Albino voou para salvar o CRB do empate.
O Laion se assanhou e voltou a pressionar o Galo de Campina, que se defendia bem e mirava os contra-ataques. A pressão do Fortaleza foi empurrando o CRB para o campo de defesa, mas sem conseguir vazar a meta.
A partir dos 30 minutos, o ímpeto do Leão do Pici foi cobrando seu custo e o CRB voltou a se soltar. O Galo da Campina teve algumas chances de ampliar a vantagem, porém Gegê pecou na escolha das jogadas.
Com o fim do jogo se aproximando, o Fortaleza foi para uma pressão final em busca de ao menos empatar. Os esforços do Laion não foram suficientes e o CRB conseguiu segurar a vitória por 1 a 0 na Copa do Nordeste.