
Lucero, atacante do Fortaleza. (Marcelo Endelli/Getty Images)
O Fortaleza venceu de virada o América-RN (2 a 1) na tarde deste sábado (03), na Arena Castelão, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Souza colocou o Mecão em vantagem, porém, pouco tempo depois, Lucero deixou tudo igual. Nos minutos finais, Pocchetino decretou a virada do Leão do Pici. Todos os gols saíram no segundo tempo.
Com o resultado, o Fortaleza manteve os 100% de aproveitamento após quatro jogos disputados na temporada 2024.
Primeiro tempo
Vojvoda escalou o Fortaleza no 4-3-3, com Marinho, Thiago Galhardo e Pedro Rocha compondo o ataque.
Como era de se esperar, o Fortaleza iniciou a partida se impondo ao adversário e quase abriu o placar aos 14 com Marinho finalizando nas duas traves.
O América-RN ameaçou pela primeira vez aos 18 em chute de Gustavo Henrique, que passou perto da trave.
O jogo perdeu intensidade após a parada técnica para hidratação. Ainda assim, o Tricolor teve nova chance para sair em vantagem antes do intervalo. Aos 41, Marinho arriscou de fora da área e Dida defendeu com dificuldades.
Segundo tempo
O Fortaleza voltou do intervalo com duas mudanças. Lucero e Kervin Andrade entraram, respectivamente, nas vagas de Pedro Rocha e Calebe.
O time da casa só não fez 1 a 0 logo aos dois minutos porque Dida praticou boa defesa em chute cara a cara de Zé Welison.
Aos 16, Titi derrubou Gustavo Henrique dentro da área. A árbitra Ruthyanna Camila Medeiros da Silva assinalou pênalti. Souza converteu a cobrança e fez 1 a 0 para o América-RN.
Aos 25 foi a vez de o Fortaleza ter pênalti a seu favor após o goleiro Dida derrubar Marinho dentro da área. Lucero bateu muito bem e deixou tudo igual.
Juliano chegou a colocar Mecão novamente em vantagem aos 34, porém, o gol foi invalidado devido à posição de impedimento.
A virada do Fortaleza veio aos 41. Pocchetino cobrou falta, a bola desviou na barreira e morreu no fundo do gol.
Próximos jogos de Fortaleza e América-RN na Copa do Nordeste
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (11), às 16h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé. No mesmo dia, às 19h, o América-RN recebe o Itabaiana, na Arena das Dunas.