Home Futebol Fortaleza está decidido a não jogar, afirma capitão do time

Fortaleza está decidido a não jogar, afirma capitão do time

Delegação do Leão do Pici foi atingida com pedras e bombas na saída da Arena Pernambuco

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.

Tinga durante treino do Fortaleza(Mateus Lotif/Fortaleza)

O Fortaleza duelou com o Sport pela fase de grupos da Copa do Nordeste, na última quarta-feira, em Recife. As duas equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 e após o duelo, a delegação do Laion foi atingida nas proximidades do estádio.

PUBLICIDADE

Durante o desembarque do Leão do Pici no aeroporto de Fortaleza, o capitão da equipe, Tinga, conversou com a reportagem do Globo Esporte. Assim, o defensor contou que não pensa em entrar em campo no momento.

Na sequência, o capitão do time nordestino destacou que o grupo só pensa em jogar quando todos se recuperarem do ato de covardia em Recife. Por fim, o atleta cobra punição para a torcida organizada do Sport.

PUBLICIDADE

“Não penso em jogar agora. Nosso time está decidido a não jogar, vamos esperar todo mundo se recuperar, é uma covardia o que fizeram a gente. Precisa punir, o Sport precisa punir a torcida organizada”, disse o capitão do Fortaleza, que concluiu:

“A violência está chegando em um ponto que só vai melhorar quando acontecer uma fatalidade. Temos que punir para que não aconteça”.

O capitão ainda revelou que os atletas não conseguiram dormir e estavam tentando assimilar o acontecido. Além disso, relatou que foi horrível o momento, que parecia uma situação de guerra.

Torcida do Sport atinge delegação do Fortaleza

Após o confronto entre as equipes, o ônibus com a delegação do Fortaleza foi surpreendido pela torcida organizada do Sport. O grupo arremessou pedras e bombas em direção ao veículo e diversos jogadores precisaram de atendimento médico.

PUBLICIDADE

Entre os feridos, o goleiro João Ricardo machucou a cabeça e precisou de um curativo no local. Já Dudu desembarcou com os braços e a perna esquerda enfaixados. Assim, nas redes sociais, o Laion lamentou o ocorrido com vídeo de um dos atletas.

Desembarque de um dos jogadores do Fortaleza (Fonte: Fortaleza/Twitter)

O próximo desafio do Fortaleza será pela Copa do Brasil 2024. A equipe nordestina enfrenta o Fluminense-PI, na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Lindolfo Monteiro.

Better Collective