Fora da Globo, Fátima Bernardes vai cobrir as Olímpiadas; saiba onde
Apresentadora deixou a emissora depois de 37 anos e irá trabalhar nos Jogos Olímpicos de Paris nas plataformas digitais
Fátima Bernardes saiu da Globo logo após 37 anos de serviços ininterruptos pela emissora. O contrato foi encerrado no fim do ano passado, não sendo renovado. Entre os últimos trabalhos, a ex-âncora do Jornal Nacional apresentou o The Voice Brasil em 2023, além do matinal Encontro e um programa de entrevistas da GNT.
A jornalista de 61 anos já tem um novo projeto definido. Fátima Bernardes assinou com a agência Play9, que irá cobrir os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. A empresa de comunicação pertence ao influenciador digital Felipe Neto e tem como clientes nomes como Galvão Bueno, Tino Marcos e Angélica.
Fátima Bernardes trabalhará em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Time Brasil. A apresentadora fará parte do projeto Paris É Brasa, produzindo conteúdo sobre os bastidores das Olimpíadas para canais do YouTube e redes sociais. Será a primeira cobertura 100% digital da consagrada jornalista. A companhia não possui os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos na França.
Fátima Bernardes não trabalhava em Olimpíadas há 28 anos
Em seu Instagram, a Play9 celebrou a contratação de Fátima Bernardes: “Temos mais uma confirmação na escalação do nosso time #ParisÉBrasa, que agora conta com um dos maiores nomes da comunicação brasileira!”, disse o perfil da empresa na rede social.
“Vamos entregar uma chuva de conteúdos dinâmicos, ágeis e multiplataforma: dos Jogos em Paris ao cotidiano dos atletas, nada fica de fora!”, completou a Play9.
A última vez que Fátima Bernardes atuou numa edição das Olimpíadas foi em 1996, am Atlanta. A jornalista ficaria marcada pela histórica cobertura da Copa do Mundo de 2002 na Coréia do Sul e no Japão, com a apresentadora sendo considerada “a musa do penta”.