Fluminense tem desfalque contra a LDU na Recopa Sul-Americana
Tricolor das Laranjeiras perdeu o confronto de ida para os equatorianos e precisa reverter o resultado para sair campeão
Fluminense e LDU decidem hoje o título da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Na semana passada, na altitude de Quito, o time carioca foi derrotado por 1 a 0 e conta com o fator torcida para reverter o placar adverso. Para o jogo desta noite, Fernando Diniz tem praticamente todos os titulares à disposição.
Recuperado de um problema no joelho, o lateral-direito Samuel Xavier deve aparecer entre os relacionados, mas sua participação na equipe inicial ainda é um mistério.
De toda forma, Guga é o favorito. Na esquerda, Marcelo, com dores musculares, é considerado dúvida. Caso não consiga atuar, Diogo Barbosa entrará na posição. Com dores no joelho, o zagueiro Marlon é a única baixa confirmada na equipe brasileira.
Por outro lado, a boa notícia fica por conta daqueles que foram preservados no clássico do último final de semana. São eles: o zagueiro Felipe Melo, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Keno. Fica a expectativa de John Kennedy aparecer entre os titulares numa formação mais ofensiva no 4-2-4.
Para sair campeão no tempo normal, basta ao Fluminense uma vitória por dois gols de diferença. Um placar mínimo leva a disputa para a prorrogação e persistindo o resultado a decisão será nos pênaltis. Em contrapartida, os equatorianos necessitam apenas de um empate.
A provável escalação do Fluminense para encarar a LDU é a seguinte: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos, Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli (John Kennedy), Ganso; Keno, Arias, Cano.
Ficha técnica LDU x Fluminense
- Data: quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)
LDU: Domínguez; Quintero, Adé, Mina e Quiñónez; Pioivi, Zambrano, González e Estupiñan; Julio e Hurtado. Técnico: Josep Alcácer.
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos (John Kennedy), Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André,Martinelli e Ganso; Keno, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.