Tricolor Carioca usou time alternativo no Maracanã, mas conseguiu a vitória e agora secará o Flamengo na terça-feira
O Fluminense superou o Madureira por 1 a 0 na tarde deste sábado (17), no Maracanã, em duelo da nona rodada do Campeonato Carioca. O gol foi marcado por Lelê.
Com o resultado, o Tricolor Carioca reassumiu a liderança, com 21 pontos ganhos, e torce para que o Flamengo não derrote o Boavista na próxima terça-feira (20), às 21h30, no Maracanã. O Madureira seguiu em oitavo, com 10 pontos, e mais longe da classificação às semifinais da Taça Guanabara.
Primeiro tempo
O Fluminense poupou os titulares para a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. Entre os reservas que começaram a partida, os principais nomes foram Terans, Douglas Costa e John Kennedy.
Mesmo com um time alternativo, o Fluminense não mudou seu estilo de jogo, dominou a posse de bola e teve agressividade no ataque.
O Tricolor criou as principais chances para abrir o placar no primeiro tempo, mas parou em boas defesas do goleiro Mota, a maior delas aos 35, em chute cruzado de Lelê.
Segundo tempo
O Tricolor das Laranjeiras voltou do intervalo com a entrada de Jhon Arias na vaga de Gabriel Pires. Aos 14, o interino Eduardo Barros colocou André e PH Ganso, respectivamente, nas vagas de Felipe Andrade e Terans.
A equipe seguiu dominando as ações ofensivas e abriu o placar aos 16. Diego Barbosa recebeu passe de Arias na esquerda e cruzou na medida para Lelê completar para o gol.
O Tricolor Suburbano cresceu no jogo e voltou a levar perigo aos 27 em finalização de Arthur Martins. A bola passou perto da trave.
O Fluminense tirou o pé do acelerador nos minutos finais e correu riscos de sofrer o empate. Por sorte, a pontaria do Madureira não estava equilibrada.
Próximos jogos de Madureira e Fluminense
O Madureira volta a campo no próximo domingo (25), às 18h15, para encarar o Bangu, no estádio Moça Bonita, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Na quinta-feira (22), o Fluminense enfrenta a LDU, em Quito, pelo duelo de ida da Recopa Sul-Americana.