O Fluminense deve ser o retorno do lateral-direito Samuel Xavier para a partida decisiva contra a LDU, na próxima quinta-feira (29/02), no Maracanã. O jogador treinou normalmente com a equipe nesta segunda-feira e pode ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.
Samuel Xavier não joga desde a final do Mundial contra o Manchester City, em 22 de dezembro do ano passado, na derrota por 4 a 0. O lateral vem convivendo com dores no joelho.
A LDU saiu na frente do Tricolor no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. Na altitude de Quito, os equatorianos anotaram 1 a 0 e chegam ao Rio de Janeiro com a vantagem do empate. O time do artilheiro Cano precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão.
O time de Quito é uma pedra no sapato do Flu. Essa é a terceira final de competição sul-americana entre as equipes. Nas duas anteriores, a LDU ficou com a taça: na Libertadores da América de 2008 e na Copa Sul-Americana de 2009.
Revés no Campeonato Carioca
O Tricolor também vem de derrota no clássico contra o Flamengo, disputado no último domingo (25/02), no Maracanã. O time não fez uma boa partida e viu o rival aplicar 2 a 0 com gols de Pedro e Everton Cebolinha.
O time das Laranjeiras já está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. Porém, tem remotas chances de levar o título simbólico da Taça Guanabara.
Com 24 pontos, três a mais que Fluminense, o Flamengo tem também vantagem no saldo de gols: 19 a 8. Para conquistar o título, o Tricolor Carioca tem que torcer por uma derrota rubro-negra para o Madureira e vencer o Botafogo. Além de tirar a diferença de 11 gols de saldo.
A partida contra o Glorioso acontece no próximo domingo (03/03), às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.