
Brasileirão teve o Palmeiras como campeão nos últimos dois anos (Cesar Greco/Palmeiras)
Após o título do São Paulo na Supercopa Rei, Flavio Prado adotou cautela ao falar do futuro do clube. Em discurso na Jovem Pan, houve uma lembrança envolvendo o Cruzeiro, que conquistou duas Copas do Brasil antes de ser rebaixado. Neste cenário, o experiente comunicador fez questão de citar cinco clubes que, no momento, se encontram totalmente equilibrados financeiramente.
Além de Palmeiras e Flamengo, Flavio Prado vê Bahia, Fortaleza e Red Bull Bragantino com administrações totalmente responsáveis. Diante disso, o jornalista acredita que os times em questão possuem uma vantagem importante na briga por títulos.
“A dívida do São Paulo diminuiu? Esse é o ponto. O Cruzeiro, antes de falir, ganhou a Copa do Brasil duas vezes. Não estou dizendo que o São Paulo está falindo, disso eu não entendo nada. Ganhar títulos é ótimo, mas é o ‘almoço’ que se pegou. Se tiver que vender o ‘almoço’ para poder jantar não resolve nada.”, disse Flavio Prado, no programa Canelada.
“O Palmeiras perdeu a Supercopa, mas paga em dia e está equilibrado. O Flamengo teve um ano vexatório, mas está equilibrado. Está tudo equilibrado e certinho no Red Bull Bragantino e no Bahia. Quer ver outro equilibrado? O Fortaleza, que está tudo certinho e bonitinho. O futuro é desses times.”, completou.
Flavio Prado exalta projeto do Red Bull Bragantino
No passado, Flavio Prado polemizou ao cravar que o Red Bull Bragantino “já é maior” que o São Paulo. Confiando no projeto do Massa Bruta, um crescimento ainda maior no futebol nacional foi apontado pelo jornalista.
“O Red Bull vai ser mais estabilizado. Aliás, ele já é. Vai estar mais estabilizado como uma empresa. Ele vai tirar jogadores de qualquer time e ninguém tira dele. Se o Flamengo quiser o Diego Costa, você acha que tem alguma chance do São Paulo não perder o jogador? Zero. O Bragantino falou que não vai vender o Léo Ortiz e não vendeu.”, afirmou.