Home Futebol Flavio Prado propõe atitude radical com Endrick no Palmeiras: “Já era”

Flavio Prado propõe atitude radical com Endrick no Palmeiras: “Já era”

Camisa 9 do Verdão está de volta ao clube após período com a seleção brasileira na disputa do torneio Pré-Olímpico

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O atacante Endrick em treino na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Endrick em treino na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

A partir desta terça-feira (13) o Palmeiras passará a contar com o atacante Endrick, que está de volta ao clube após a disputa do torneio pré-Olímpico com a seleção brasileira na Venezuela.

O jovem jogador de 17 anos permanece no Verdão somente até julho deste ano, quando vai completar a maioridade e se transferir para o Real Madrid, clube que pagou 72 milhões de euros (entre valor fixo e metas) para contratá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o período de permanência do Palmeiras será curto e as maiores competições como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão só serão definidas no segundo semestre, o jornalista Flavio Prado sugere uma atitude radical ao clube: não utilizar mais Endrick neste ano.

Para mim, o Endrick já foi. É passado no Palmeiras. O Palmeiras não vai disputar nada que importa nessa primeira fase do ano. Ninguém precisa do Endrick para ganhar campeonato estadual. Se não ganhar, não vai mudar nada. Se sou eu, já começo a montar o time que vou ter efetivamente para Libertadores, Brasileiro… Eu se fosse ele (Abel) não usaria mais o Endrick“, comentou Flavio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar, no entanto, que o Palmeiras recebe do Real Madrid uma quantia milionária (2,5 milhões de euros) a cada cinco gols marcados por Endrick, independente de competição.

Desta forma, é extremamente importante financeiramente que Endrick jogue a marque gols até o fim de sua passagem pelo time alviverde.

PUBLICIDADE

Abel vai conversar com Endrick na volta ao Palmeiras

Em entrevista coletiva após o empate do Verdão com o Santo André, ontem (12), o treinador Abel Ferreira falou sobre a utilização de Endrick na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

“Falei com ele por telefone, trocamos mensagens também, mas desde que começou esteve na seleção e não tive muito mais informações. Vai ter que chegar, fazer avaliação como todos fizeram no início e depois vamos traçar a estratégia que for melhor para o time”, disse Abel.

Vale salientar que Endrick se apresentou à seleção brasileira para um período de treinos antes da disputa do Pré-Olímpico no dia 8 de janeiro, ou seja, não participou da pré-temporada com o restante do elenco do Palmeiras.

O garoto antecipou a volta aos treinos em um dia e já participou das atividades na Academia de Futebol nesta terça-feira.

Better Collective