
Pedro ouve instruções de Tite em treino do Flamengo (Marcelo Cortes /CRF)
Sem grande inspiração dos nomes ligados ao ataque, o Flamengo precisou de Léo Pereira para vencer o clássico diante do Botafogo. Após o jogo, Flavio Prado, em análise sobre o sistema de Tite, enxerga que uma mudança pode ocorrer no decorrer da temporada. Mesmo com Cebolinha iniciando a temporada do titular, houve uma sinalização de que Pedro, Gabigol e Bruno Henrique formariam o setor ofensivo ideal na equipe.
“Na minha cabeça ainda tá Gabigol e Pedro. Sei que é difícil, vai abrir mão de um cara pelo lado? Eu vejo o time com três atacantes. Gabigol, Pedro e Bruno Henrique. Mas precisa ver o posicionamento. Acho que na maioria dos jogos o Flamengo vai jogar com três atacantes.”, disse, no programa Canelada.
Discordando de Flavio Prado, Pilhado vê o sistema em questão como impossível. Isso porque seria bastante complicado encaixar os três atacantes com De La Cruz e Arrascaeta, e manter um equilíbrio defensivo.
“Eu te digo que é impossível e aposto com você. Eu duvido que o Tite vai botar De La Cruz, Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol.”, bancou Thiago Asmar.
“Tem alguns jogos estratégicos… em boa parte dos jogos ele pode usar esse sistema. Mas é palpite. Ele tem um material humano muito bom, vai ter que trabalhar e achar lugar para todo mundo.”, completou Flavio Prado.
Tite cogita Pedro e Gabigol juntos no Flamengo
Em coletiva de imprensa, Tite fez questão de elogiar os dois atacantes que disputam, no momento, apenas uma vaga. Porém, o treinador sinalizou que ambos podem jogar juntos, mas apenas em situações pontuais.
“Titularidade é a sequência de jogos, são os momentos de cada. O Pedro tem sido goleador, Gabi também da mesma forma. Tem a possibilidade, em alguns momentos estratégicos do jogo, da gente usar os dois juntos. Dois grandes atletas.”, afirmou.