Home Futebol Flavio Prado deixa aviso sobre status do SPFC após título: “Não vai entrar”

Flavio Prado deixa aviso sobre status do SPFC após título: “Não vai entrar”

Jornalista da Jovem Pan rechaçou possibilidade do Tricolor ser um dos favoritos ao título do Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado, em discurso sobre o SPFC na Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, em discurso sobre o SPFC na Jovem Pan (Reprodução)

Mesmo após a saída de Dorival Júnior, o São Paulo atingiu o primeiro objetivo da temporada. Em um confronto bastante truncado, a equipe de Thiago Carpini, nos pênaltis, venceu o Palmeiras na Supercopa Rei. Diante disso, o título conquistado no Mineirão, inédito na história do clube, promete dar mais moral na sequência do ano.

Apesar do ótimo momento, Flavio Prado acredita que o São Paulo ainda não pode ser considerado favorito ao título do Brasileirão. Isso porque houve uma sinalização de que outros times se encontram à frente do Tricolor na disputa pelo título do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo ganhou dos dois principais times do Brasil. Eu vejo a longo prazo. O São Paulo precisa se estruturar financeiramente, continua com seríssimas dificuldades, mas títulos ajudam muito. Quando você ganha, a pegada é outra! O São Paulo foi seguro para os pênaltis.”, disse Flavio Prado, em discurso no programa Canelada.

“É muito importante para o Carpini ganhar. Mas, em termos de Brasileiro, não vai entrar como favorito. A moral ajuda para ir ao mercado com mais segurança… o título ajuda, mas acho que o São Paulo está atrás.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flavio Prado exalta mérito do SPFC

Com os rivais em baixa, Flavio Prado citou que o São Paulo segue encarando o Palmeiras de igual para igual. Destacando que o Tricolor precisava mais do título, o jornalista considera que a Supercopa não seria tão valorizada pelo time alviverde.

“No futebol paulista, (o SPFC) é o único, dos grandes, que consegue encarar o Palmeiras. O Corinthians tá isso aí, e o Santos está em outra divisão. O São Paulo incomoda o Palmeiras. Foi muito importante para o São Paulo ganhar esse título, para o Palmeiras seria mais um.”, avaliou.

Better Collective