
Flavio Prado, em discurso sobre o SPFC na Jovem Pan (Reprodução)
Mesmo após a saída de Dorival Júnior, o São Paulo atingiu o primeiro objetivo da temporada. Em um confronto bastante truncado, a equipe de Thiago Carpini, nos pênaltis, venceu o Palmeiras na Supercopa Rei. Diante disso, o título conquistado no Mineirão, inédito na história do clube, promete dar mais moral na sequência do ano.
Apesar do ótimo momento, Flavio Prado acredita que o São Paulo ainda não pode ser considerado favorito ao título do Brasileirão. Isso porque houve uma sinalização de que outros times se encontram à frente do Tricolor na disputa pelo título do campeonato.
“O São Paulo ganhou dos dois principais times do Brasil. Eu vejo a longo prazo. O São Paulo precisa se estruturar financeiramente, continua com seríssimas dificuldades, mas títulos ajudam muito. Quando você ganha, a pegada é outra! O São Paulo foi seguro para os pênaltis.”, disse Flavio Prado, em discurso no programa Canelada.
“É muito importante para o Carpini ganhar. Mas, em termos de Brasileiro, não vai entrar como favorito. A moral ajuda para ir ao mercado com mais segurança… o título ajuda, mas acho que o São Paulo está atrás.”, completou.
Flavio Prado exalta mérito do SPFC
Com os rivais em baixa, Flavio Prado citou que o São Paulo segue encarando o Palmeiras de igual para igual. Destacando que o Tricolor precisava mais do título, o jornalista considera que a Supercopa não seria tão valorizada pelo time alviverde.
“No futebol paulista, (o SPFC) é o único, dos grandes, que consegue encarar o Palmeiras. O Corinthians tá isso aí, e o Santos está em outra divisão. O São Paulo incomoda o Palmeiras. Foi muito importante para o São Paulo ganhar esse título, para o Palmeiras seria mais um.”, avaliou.