Flávio Prado avalia se Renato Gaúcho foi melhor do que Vini Jr: “No auge”
Comentaristas debatem se o treinador do Grêmio seria titular na atual seleção brasileira
No programa “Canelada”, da Jovem Pan, os comentaristas da bancada abriram a discussão sobre o talento de Renato Gaúcho em tempos de jogador profissional. Flávio Prado e Fábio Piperno analisaram se o treinador do Grêmio teria condições de jogar na atual seleção brasileira.
“Hoje seria titular da seleção com o pé nas costas”, cravou Piperno, que teve o apoio de Flávio Prado logo em seguida: “Nenhum jogador da seleção brasileira, com exceção feita ao Neymar, tem o nível de Renato. O Vinícius é um baita jogador, mas o Renato no auge… Claro que não deu certo na Europa, mas no auge da carreira não devia muito”, ressaltou.
Os comentaristas argumentaram sobre o peso do que vem jogando Vini Jr. no Real Madrid, no mais alto nível do futebol mundial, porém acreditam que o auge de Renato Gaúcho é comparável; assista ao debate:
No Real Madrid desde os 18 anos, quando deixou o Flamengo, Vini Jr. se estabeleceu como um dos grandes nomes da equipe e também do futebol mundial. Com dribles e ousadia, ele coleciona gols, assistências e protagoniza títulos ao lado de Rodrygo.
Em 2021/22, o atacante revelado pelo Santos decidiu as quartas e semifinal da Champions League, enquanto o ex-Flamengo fez o gol do título na final, contra o Liverpool.
Já Renato Gaúcho teve uma carreira de sucesso no Brasil, especialmente por Grêmio, Flamengo e Fluminense. No entanto, não conseguiu render o esperado na Europa e teve uma passagem apagada no futebol italiano, na Roma.
Hoje treinador, o ex-atleta se firmou ainda mais como grande ídolo do Tricolor Gaúcho. Renato conquistou a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e diversos outras taças no clube do sul, mas bateu na trave em Fluminense e Flamengo e perdeu as decisões de 2008 e 2021 da competição continental pelos clubes cariocas, respectivamente.