
Flavio Prado, em participação no programa Canelada, da Jovem Pan (Reprodução)
Em análise sobre Corinthians x Portuguesa, Flavio Prado considera que a Lusa não foi prejudicada no confronto. Inicialmente, antes de se aprofundar no assunto, o comunicador não enxergou nenhuma ajuda ao Timão pelo pênalti marcado em Fagner, lance que causou uma grande revolta nas redes sociais.
“Foi pênalti! Ele dá o corte, o rapaz desliza, bate com o ombro e derruba o Fagner. Para mim, pênalti.”, disse, no programa Canelada.
Logo depois, Flavio Prado externou um sentimento de revolta com a Portuguesa. Após o polêmico episódio do Brasileirão 2013, em que a Lusa foi rebaixada e “salvou” o Fluminense”, o jornalista fez questão de defender um banimento da equipe paulista do futebol nacional.
“Vão tendo pena da Portuguesa… eu nunca escondi isso. Eu acho que a Portuguesa deveria ter sido banida depois do negócio do Fluminense. Já tá fora do lugar, não deveria nem estar aí. Aquele negócio de Fluminense e Portuguesa não foi nada, foi ótimo para o produto do futebol, uma coisa maravilhosa.”, completou.
Flavio Prado não tem “boa vontade” com a Portuguesa
Sem entrar no mérito do caso, Flavio Prado contou que, no passado, costumava defender a Portuguesa. Porém, o cenário teve uma alteração no momento do rebaixamento da Lusa, que costuma ser alvo de teorias envolvendo o suposto recebimento de dinheiro para Héverton ter entrado em campo na última rodada do Brasileirão 2013.
“Não tenho nenhuma boa vontade com a Portuguesa. Não acho que a Portuguesa seja uma coitadinha. Depois daquilo lá… e eu era um cara que brigava pela Portuguesa, era um (time) pequeno e se ferrava. Entre o grande e o pequeno, sempre tento olhar o lado do pequeno. Mas, no caso da Portuguesa, não conte comigo!”, disparou.