Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo tem quase 40 jogadores da base relacionados na temporada

Flamengo tem quase 40 jogadores da base relacionados na temporada

Rubro-Negro começa 2024 dando atenção aos atletas formados no Ninho do Urubu

Por Márcio Padula em 02/02/2024 13:14 - Atualizado há 9 meses

Tite, que vem aproveitando a base do Flamengo - Pedro H. Tesch/Getty Images

Rubro-Negro começa 2024 dando atenção aos atletas formados no Ninho do Urubu

O Flamengo deu o start em 2024 dando atenção aos jogadores formados no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro.

Assim, nos seis primeiros jogos do Rubro-Negro no ano, o clube aproveitou o momento, que é ideal para experiências da pré-temporada e deu chance para exatos 36 atletas formados no Ninho do Urubu.

Com isso, o técnico do Flamengo, Tite, que começou na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa com o lateral-direito Wesley e depois deu oportunidades ao volante Rayan Lucas e ao meia-atacante Matheus Gonçalves, elogiou o processo de formação dos jogadores do Flamengo.

“Não sei o que o Ninho tem, mas ele forma muitos atletas. (Carlos) Noval (gerente de transição) pode falar bastante a respeito, as categorias de base municiam o profissional com garotos de qualidade e personalidade. Talvez nós tenhamos um pouco de feeling, e o Juan ajuda a acolher um pouquinho e deixar à vontade. Vi principalmente que os atletas (profissionais) abraçam e deixam os garotos à vontade. Quando você tem um grupo de atletas que dá confiança aos garotos principalmente para poder errar, eles se sentem mais à vontade. É o nosso treinamento, é a base do Flamengo, e essas oportunidades vão surgindo”, falou Tite.

Escalação do Flamengo: Tite indica retornos de Cebolinha e Pedro para jogo contra o Vasco

Flamengo já jogou nos Estados Unidos e no Cariocão  

Vale citar que as primeiras partidas do Flamengo no ano foram pela FC Series, nos Estados Unidos, e pelo Cariocão, e aí, Tite e Mário Jorge (comandante do time reserva) fizeram bom uso dos atletas novatos.

No ano passado, na chegada de Tite, foram dez juniores do Ninho que receberam a chance de estrear no profissional.

Os jogadores foram o seguinte: Caio Barone, Carbone, Lucyan, Pedro Estevam, Rayan Lucas, Santiago Ocampos, Zé Welinton, Iago, Wallace Yan e Luis Aucélio.

Por fim, vale dizer que mesmo para aqueles que ainda não tiveram chance de entrar em campo, Tite está de olho, pois a estratégia é utilizar a base no início da temporada, algo que o Flamengo vem fazendo desde 2018.

O acerto entre a comissão técnica e o comando da base aconteceu no fim do ano passado. O objetivo é conhecer melhor os ‘meninos’ e com isso poupar alguns dos titulares para a sequência do ano.  

Exit mobile version