Flamengo tem mudanças contra o Boavista; veja provável escalação
Fla precisa de um simples triunfo para sacramentar a classificação às semis do certame estadual; feito já alcançado pelo rival Fluminense
Fechando a 9ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo recebe o Boavista nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida que vale a retomada da liderança e o avanço antecipado para o mata-mata da competição.
No momento, o Flamengo ocupa a vice-liderança, com 18 pontos somados, três a menos em relação ao Fluminense, time que já jogou na rodada e foi o primeiro a carimbar passaporte às semis. O Boavista, por sua vez, é o sétimo colocado, com 12 pontos, e briga para se manter dentro da zona classificatória da Taça Rio.
Para a partida, o Flamengo terá o regresso do uruguaio De La Cruz, que se recuperou de dores no ombro direito. Contudo, o o técnico Tite não poderá mais uma vez contar com Allan, diagnosticado com quadro de dengue, além de Gerson, que foi internado com uma infecção renal. Pulgar, se recuperando de uma virose, ainda é dúvida. Novidade nos últimos jogos jogos, Igor Jesus deve continuar entre os titulares.
Depois de resolver situações documentais e se recuperar de uma lesão no joelho, o lateral-esquerdo Matías Viña pode debutar. O uruguaio, no entanto, inicia a partida no banco de reservas.
A provável escalação do Flamengo aparece com: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Ficha técnica: Flamengo x Boavista
Data e horário: terça-feira – 20 de fevereiro – 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Band
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto
Provável escalação Flamengo: Agustin Rossi; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, Igor Jesus (De La Cruz) e Arrascaeta; Luís Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. (Técnico: Tite)
Provável escalação Boavista: André Luiz; Raul Cardoso, Sheldon, Mizael e Pablo Maldini; Ryan Guilherme, Léo Costa e Erick Flores; Jeffinho, Gabriel Conceição e Cristian. (Técnico: Ricardo Paiva)