No próximo domingo (25/2), Flamengo e Fluminense se enfrentam às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela décima rodada da Taça Guanabara. De forma inesperada, o rubro-negro passou a ter alguns problemas na semana que antece o primeiro Fla-Flu da temporada.
Neste final de semana, o rubro-negro divulgou que o meia Allan foi diagnosticado com dengue e desfalca o time por prazo indeterminado. O meio-campista já havia ficado de fora do confronto diante do Bangu e agora não tem data para voltar aos trabalhos no Ninho.
De acordo com o informativo do clube, Allan apresentou febre e mialgia. Exames foram realizados ainda na última sexta-feira e confirmaram o quadro de dengue. Ainda no setor, a mais nova baixa envolve Gerson, que apresentou um infecção renal e está fora da partida com o Boavista, nesta terça, no Maracanã.
Desde o início do ano, Gerson se queixava de incômodos na região abdominal. Entretanto, nas últimas horas sequer conseguiu treinar devido as fortes dores. Neste cenário, passou por exames médicos no Flamengo que indicaram o problema no rim.
Segundo o canal Flazoeira, o jogador entrada em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com suspeita de infecção urinária e ficará internado de 24h a 48h para investigação.
“O atleta Gerson reclamou de dores abdominais ao chegar hoje ao Centro de Treinamento e foi conduzido a um hospital da Barra para realização de exames. Os resultados apontaram uma hidronefrose com infecção renal. Após avaliação com o especialista, o jogador seguirá internado para fazer exames complementares e seguir com o tratamento médico”, relatou o Flamengo em nota.
De La Cruz é dúvida no Flamengo para o Fla-Flu
Principal contratação do Flamengo para a temporada, De La Cruz teve constatado uma lesão no ombro direito no clássico com o Botafogo. Assim, foi vetado no duelo seguinte com o Bangu e não tem presença garantida contra o Fluminense, domingo.
Tudo vai depender da evolução do caso ao longo dos próximos dias. Caso fique fora, Tite já seria obrigado ao menos mudar duas peças do time considerado titular.