Flamengo passa por Vasco e Botafogo no Cariocão sem levar gol
Jogador do Rubro-Negro fala sobre o início de temporada e como foram os clássicos
O Flamengo ainda não empolgou seus torcedores neste início de temporada de 2024, mas um dado importante é que não tomou gols nos clássicos contra o Vasco e Botafogo.
Assim, Gerson, volante do Rubro-Negro, falou sobre os clássicos e destacou o fato do Flamengo não ter tomado gols.
O atual capitão do Flamengo, o volante Gerson reconheceu que o Flamengo vem com dificuldades em fazer gols nos últimos dois jogos, ambos clássicos contra Vasco e Botafogo, respectivamente.
Porém, o jogador preferiu valorizar a vitória apertada sobre o Alvinegro, nesta quarta-feira (7), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, graças a um gol de Léo Pereira aos 50 minutos do segundo tempo. Ainda, o fato do Flamengo não levar gols nos clássicos.
“Quando o Tite chegou, era um momento diferente. Tinha possibilidade de título. O trabalho teve que ser conduzido da forma mais rápida possível. Agora, a gente vem de um início de trabalho, pré-temporada. A gente trabalha muito para evoluir. Foram dois clássicos. Não é fácil fazer gol, mas a gente continua trabalhando. Contra o Vasco, a gente tentou e não conseguiu. Neste jogo, a gente continuou tentando e fomos felizes com o gol no final. Importante que a gente não tomou gol também. É clássico, jogo difícil. A gente trabalha sempre para evoluir. O trabalho está no começo e a cada dia a gente vai tendo evolução”, falou Gerson.
Evidentemente, o jogador explicou que o Rubro-Negro precisa evoluir e também deixou claro o que precisa mudar.
“A gente está em evolução. Não tem que só pensar que está sendo difícil fazer gol. Tem que pensar em coisas boas também. A gente fica bastante com a bola. É melhorar ali no terço final. A gente tem consciência disso. É o que a gente faz no treinamento”.
Um ano com o calendário mais ‘tranquilo’ para o Flamengo em comparação à temporada passada
Gerson ainda foi enfático em dizer que o calendário de 2024 está melhor do que na temporada passada.
“Em questão de calendário, sim, mais tranquilo. Mas jogar no Flamengo não tem tranquilidade. A gente joga em time grande. O importante é estar focado em estar sempre melhorando. Ano passado foi muito ruim para a gente. Jogar no Flamengo não te permite perder tanto quanto a gente perdeu. Mas já passou. Agora é pensar na frente.”