A diretoria do Flamengo corre contra o tempo para fechar as últimas contratações de reforços pedidos pelo técnico Tite para a sequência da temporada 2024 e um dos alvos é o centroavante Carlinhos, artilheiro do Campeonato Carioca atuando pelo Nova Iguaçu, com oito gols.
Segundo revela o jornalista Júlio Miguel Neto, o Rubro-Negro vem observando as atuações do centroavante revelado pelo Corinthians e até já ouve uma reunião entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, com Andrezinho, ex-jogador e atual coordenador do Nova Iguaçu, para negociar a contratação de Carlinhos.
“No programa “Olho no Lance”, o jornalista Júlio Miguel Neto informou que o Flamengo observa o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu. Marcos Braz e Andrezinho, coordenador do clube carioca, tiveram uma reunião para conversar sobre o atleta de 27 anos. Carlinhos é o artilheiro do Campeonato Carioca com 8 gols. O único gol sofrido do Flamengo em jogos oficiais na temporada foi do atacante do Nova Iguaçu.
Se a contratação do jogador for concretizada, Carlinhos só se apresenta ao Flamengo após o fim do Cariocão.
Vale lembrar que o Nova Iguaçu já está classificado para as semifinais da competição.
Flamengo imita estratégia do Palmeiras
Caso feche a contratação de Carlinhos, o Rubro-Negro vai seguir a mesma fórmula que o rival Palmeiras tem utilizado há pelo menos duas temporadas: reforçar seu elenco com destaques dos campeonatos estaduais.
Em 2023, por exemplo, o Verdão contratou o meio-campista Richard Ríos, que fez um excelente Paulistão pelo Guarani, por R$ 6 milhões.
Já nesta temporada, o Palmeiras acertou a contratação do meia Rômulo, de 22 anos, destaque do Novorizontino.
O reforço alviverde se apresenta somente após o fim do estadual paulista.
recentemente, o técnico Abel Ferreira até brincou com a situação do Verdão contratar jogadores do Paulistão. Segundo ele, essa estratégia tem feito com que os jogadores adversários joguem com muita vontade contra o clube.
“Já vou dizer que não vou contratar mais ninguém, parece que todos são leões contra o Palmeiras, não vamos contratar mais ninguém, fiquem calmos”, disse o treinador aos risos.
“Eles vão para cima, driblam, e isto tem a ver com a responsabilidade zero. Perder é normal, se ganhar é bônus. Jogam para um contrato se calhar, mas quero dizer que não vamos contratar mais ninguém… do Paulistão”, finalizou, rindo mais uma vez.