O desejo do Flamengo por Igor Coronado, meia do Al Ittihad, tem sido um dos temas mais discutidos no mercado da bola. Mas, apesar das sondagens realizadas pelo clube carioca, até o moment, essas conversas não progrediram para negociações concretas. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.
Ela revela que um membro da comissão técnica de Tite chegou a dialogar com o próprio Coronado. Agora, dado os rumores, o empresário de Coronado, Rafael Brandino, comentou a respeito. “Nós nunca oferecemos o Igor ao Flamengo. Nunca falamos com ninguém do Flamengo. Apenas minha mãe, Daisy Brandino, e eu, Rafael Brandino, temos autorização para falar em nome do Igor, e nós não autorizamos ninguém a oferecer ou a negociar pelo Igor Coronado. Essas notícias de que ele foi oferecido, de que está sendo oferecido insistentemente nos causou muita estranheza”, disse ele, de acordo com Raisa Simplicio.
O cenário de Coronado teve reviravoltas quando ele renovou o contrato com o Al Ittihad até 2025, o que encerraria as especulações sobre uma possível saída. Essa renovação indica, portanto, que o jogador deve ficar no futebol estrangeiro, ainda que haja miras de clubes brasileiros, como o Flamengo.
A urgência do Flamengo em reforçar o meio-campo é certa, pois o clube já tentou em 2020 contratar Coronado. A insistência em ter um jogador com atributos similares às de Arrascaeta demonstra o desejo do Flamengo por uma peça a mais que desenvolva o papel de armador.
Próximo compromisso do Flamengo
A próxima partida do Flamengo será contra o Botafogo, na quarta-feira (7), válida pela rodada do Campeonato Carioca. O jogo acontece no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília).