Depois de polêmicas envolvendo a arbitragem no Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo se reuniram na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), nesta sexta-feira (02), para definir Wagner do Nascimento Magalhães como o juiz do clássico.
O encontro durou 30 minutos e os representantes de Vasco e Flamengo escolheram o juiz de maneira consensual. Em caso de divergências, a FERJ elaboraria um sorteio para definir o nome do árbitro.
Pelo Flamengo estavam o presidente Rodolfo Landim, o diretor de futebol Bruno Spindel e o diretor de relações externas Cacau Cotta. Do outro lado, o Vasco foi representado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e pelo gerente Clauber Rocha.
“O objetivo da reunião foi buscar transparência e consenso, que foi o que ocorreu. A Comissão de Arbitragem preparou material com quatro nomes para árbitro central e dois para árbitro e vídeo. Os clubes também tiveram a liberdade de sugerir nomes, mas entenderam que, dentro dos nomes sugeridos, o Wagner tinha as condições, e o Rodrigo Nunes Sá como VAR”, declarou o diretor de competições da CBF, Marcelo Viana.
Flamengo x Vasco
A escolha pelo nome de Wagner acontece em meio a uma série de polêmicas relacionadas a arbitragem nos jogos do Campeonato Carioca. Os dois últimos árbitros de jogos do Vasco acabaram punidos devido a atuação em campo.
Enquanto Tarcizo Pinheiro Caetano foi encaminhado para reciclagem após empate entre o Cruzmaltino e o Bangu, João Marcos Gonçalves Fernandes foi afastado depois da derrota do Gigante da Colina para o Nova Iguaçu.
Vasco e Flamengo estarão em campo neste domingo (04), no Maracanã. O jogo terá o seu início às 19h, no horário de Brasília.