O domingo (25) de futebol foi quente no Campeonato Carioca. No Maracanã, o Flamengo recebeu o Fluminense e, superior no segundo tempo, venceu por 2×0. Os comandados pelo técnico Fernando Diniz ficaram na bronca por conta de um gol anulado quando o placar ainda estava em 0x0.
Em uma primeira etapa morna, Jhon Arias criou a primeira chance ao mandar uma falta direto para o gol, obrigando Rossi a espalmar para escanteio. Na cobrança, Douglas Costa bateu curto, seguiu com a bola e mandou para a área. Thiago Santos cabeceou e marcou, entretanto, o VAR apontou o impedimento. Pedro e Arrascaeta arriscaram de bicicleta no mesmo lance, mas sem sucesso. A defesa tricolor corria perigo após ser pressionada, com Guga perdendo na lateral e Fábio quase dentro da área.
O Flamengo voltou ligado para o segundo tempo e saiu à frente. Ayrton Lucas chutou cruzado na área e Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes. Apesar de o ritmo cair com o gol, os donos da casa definiram o clássico na marca dos 29 minutos. Após toques de letra de Arrascaeta e Pedro, Everton Cebolinha recebeu e chutou. Fábio chegou a desviar, porém, não impediu o tento. Em erro de saída de bola do goleiro do Fluminense, o uruguaio quase anotou uma pintura por cobertura, com a bola saindo ao lado da meta.
Com a vitória, o Rubro-Negro praticamente assegurou o título da Taça Guanabara. Na liderança, com 24 pontos, possui três a mais que o rival tricolor, além de possui uma diferença de nove no saldo de gols. De toda forma, os dois times estão garantidos na semifinal do Carioca. Gabigol e companhia enfrentam o Madureira na última rodada, enquanto Diniz e seus comandados fazem clássico contra o Botafogo.
Antes do duelo contra o Glorioso, o Tricolor tem um importante embate no meio de semana. Depois de perder por 1×0 no jogo de ida, o time recebe a LDU, do Equador, no jogo de volta da Recopa Sul-Americana. A bola rola nesta quinta-feira (29), às 21h30.