Com contrato até dezembro de 2024 e reserva neste momento, Gabigol ainda não sabe quais serão os próximos passos de sua carreira. De acordo com o site “O Globo”, parte da diretoria do Flamengo cogita negociar o camisa 10 e lucrar um valor no meio deste ano.
O atacante conversou com a direção sobre uma possível renovação em algum momento, mas as negociações congelaram e não retomaram ao estágio avançado. Portanto, o Rubro-Negro já adota uma mentalidade de buscar lucros com o atleta.
No meio do ano, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e, ao final do vínculo em dezembro, se transferir de graça. Diante disso, a fonte revela que o Flamengo está “fritando” o camisa 10 internamente.
O Corinthians já se mostrou muito interessado no jogador e acompanha a situação para agir novamente. Além disso, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que sonha em contar com Gabigol e Neymar no elenco.
“Um é inquestionável, o Neymar. O segundo, eu queria fazer uma dupla com ele de novo, que é o Gabigo”, disse ele à ESPN recentemente.
Pensando em não reforçar um rival nacional, o Rubro-Negro tem como intenção vendê-lo ao exterior.
A história de Gabigol no Flamengo
Revelado pelo Santos, Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em 2019, após o clube carioca negociar com a Inter de Milão, da Itália. Neste período com a camisa rubro-negra, o atacante se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, com gols decisivos, artilharias e muitas taças, especialmente duas Copas da Libertadores da América e duas vezes o Brasileirão Série A.
Depois de anos de muito sucesso, ele caiu de rendimento em 2023 e se tornou reserva. A situação atual é de dúvidas sobre o futuro, apesar de todo prestígio que tem com os torcedores.