Flamengo avalia janela como positiva, mas visa novos reforços
Diretoria se mostra satisfeita com “barca” e alívio na folha de pagamento; Rubro-Negro também espera finalizar contratação de Léo Ortiz e um ponta
Diretoria se mostra satisfeita com “barca” e alívio na folha de pagamento; Rubro-Negro também espera finalizar contratação de Léo Ortiz e um ponta
Barca despachada, abertura na folha de pagamento e reforços pontuais com status de titular. Ainda resta um mês para o fechamento do mercado de transferências do futebol brasileiro, mas o Flamengo já avalia a sua janela como positiva.
Durante reunião do Conselho de Futebol do Rubro-Negro, realizada na noite desta segunda-feira (05), os dirigentes fizeram um balanço da janela de transferências do clube e a análise foi favorável. Segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, há o entendimento que, apesar de poucos reforços, o fato de o Mengão conseguir reformular o elenco agradou a diretoria.
Até o momento, o Flamengo “só” contratou o meia Nicolás De La Cruz, do River Plate, e o lateral Matías Viña, da Roma. O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, está perto de ser o terceiro reforço da janela. Inclusive, internamente já dão a contratação como certa. Mesmo com poucas caras novas, a política de fortalecer o elenco apenas com atletas de qualidade e não apostas foi seguida. Desejo esse insistentemente batido na tecla pelo técnico Tite.
Tite bate o pé por Léo Ortiz e Flamengo mantém otimismo por final feliz
“Contratem muitos bons jogadores. Se é para contratar um jogador que está em um processo de evolução, dê oportunidade à base. Eu entendo que se fortalece dessa forma, é melhor ter um grupo qualificado, com atletas mais qualificados, e espaço para esses jovens poderem, perto desses grandes atletas, desenvolverem esse caminho. Senão daqui a pouco fica um número excessivo de atletas”, disse Tite ao ser questionado sobre o mercado do Flamengo.
Barca agrada diretoria do Flamengo
Um ponto tratado como super positivo na reunião do Conselho de Futebol foi o fato de o clube conseguir negociar os atletas que não estavam nos planos e aliviar a folha salarial. Inicialmente, o lateral Filipe Luís, que se aposentou, e o zagueiro Rodrigo Caio, que não teve seu contrato renovado, deixaram a Gávea.
Outro atleta que também não teve seu vínculo estendido foi o meia Everton Ribeiro. Esse, porém, o Flamengo tentou uma renovação, mas sem acordo. Após isso, o Mengão vendeu o goleiro Santos ao Fortaleza, emprestou o zagueiro Pablo ao Botafogo, está em vias de finalizar a ida de Matheuzinho ao Corinthians e ainda espera negociar o volante Thiago Maia.
Novos reforços até o fim da janela
A janela de transferências se encerra no próximo dia 7 de março e a expectativa do Rubro-Negro é que novos reforços cheguem até lá. Além de finalizar a contratação do zagueiro Léo Ortiz, o clube busca também um nome para a ponta direita para atender um pedido de seu treinador.
Escalação do Flamengo: Ayrton Lucas volta, e Tite esboça time para jogo contra o Botafogo