O Flamengo derrotou o Volta Redonda por 3 a 0 no Maracanã pelo Campeonato Carioca neste sábado (10). Os gols da vitória do Rubro-Negro foram anotados por Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas.
Com o triunfo, o Rubro-Negro saltou duas posições na tabela do Cariocão, indo da 4ª colocação para a vice-liderança. Agora, o clube da Gávea soma 15 pontos, dois a menos do que o Fluminense, 1º colocado. Já o Volta Redonda está na 9ª posição, com 8 pontos somandos até agora no Campeonato Carioca.
Flamengo acelera no final do jogo para derrotar o Volta Redonda no Campeonato Carioca
O Rubro-Negro poupou alguns jogadores para o embate diante do Voltaço no Maracanã. Porém, o time de Tite não demorou para fazer o tento que rendeu mais três pontos no Cariocão.
Aos seis minutos, De La Cruz achou Gabigol sozinho às costas da zaga do Volta Redonda. O camisa 10 acabou batendo fraco e Paulo Henrique fez a defesa. Poucos minutos depois, não teve jeito.
Luiz Araújo disparou sozinho pela direita e fez um lindo passo de três dedos para o meio da área. Gabigol chegou livre para fazer 1 a 0 a favor do Flamengo.
O Voltaço tentou responder aos 14 minutos. O atacante Vinícius Moura disparou de fora da área e a bola passou perto da trave de Matheus Cunha.
O Flamengo passou a ter chances de ampliar o placar e contruir uma vitória mais ampla no Campeonato Carioca, mas despediçou as jogadas. Uma delas foi aos 37 minutos, com Bruno Henriue cabeceando para fora após cruzamento de Luiz Araújo.
O camisa 7 do Rubro-Negro foi o destaque da primeira etapa e quase guardou o dele. Aos 40 minutos, Luiz Araújo pegou sobra de Paulo Henrique e chutou no cantinho. No entanto, o goleiro se recuperou bem e voou para evitar o segundo gol do Flamengo.
Na segunda etapa, o arqueiro do Volta Redonda seguiu impedindo o clube da Gávea de garantir a vitória. Aos 4 minutos, Ayrton Lucas arriscou e Paulo Henrique fez mais uma boa defesa.
O Voltaço ainda assustou o Flamengo quando o relógio maracava 11 minutos. Sanchez acertou chute forte que pegou em cheio na trave de Matheus Cunha.
Com 1 a 0 no placar, o Rubro-Negro foi diminuindo o ritmo. No entanto, o Volta Redonda não conseguia pressionar os mandantes. Apartir das modificações de Tite, o Flamengo melhorou no duelo.
Aos 31 minutos, Arrascaeta completou de cabeça após Pedro encobrir o goleiro do Voltaço. No entanto, foi flagrado impedimento e o gol acabou anulado.
Alguns minutos depois, Arrascaeta aproveitou lambança do Volta Redonda e sofreu pênalti. Pedro foi para a cobrança e despediçou a cobrança na primeira tentativa. Porém, a arbitragem viu Pedro Henrique se adiantar e mandou voltar. Desta vez, o camisa 9 não errou e fez o 2 a 0 para o Flamengo.
Ainda teve tempo de Arrascaeta achar Ayrton Lucas livre e descolar o passe. O lateral saiu cara a cara com o goleiro do Voltaço e fez o terceiro do Flamengo.
Por fim a partida terminou com 3 a 0 para o Rubro-Negro diante do Volta Redonda. Agora, o Flamengo depende apenas de si para conquistar a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.