PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flaco López e Raphael Veiga lideram a artilharia do Palmeiras hoje

Flaco López e Raphael Veiga lideram a artilharia do Palmeiras hoje

Centroavante vem brilhando no Verdão sem Endrick, já o meio-campista mostra seu excelente futebol há alguns anos  

Por Márcio Padula em 14/02/2024 14:14 - Atualizado há 11 meses

Flaco López, artilheiro do Palmeiras no ano - Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

Flaco López aproveitou bem o período em que o Palmeiras não contou com Endrick neste início de temporada, e em seis jogos tem quatro gols marcados, com o centroavante empatado com Raphael Veiga na artilharia de 2024.

Assim, com a boa fase de López, e a já corriqueiras boas atuações de Veiga, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pode mudar o esquema tático do time.  

Com isso, o atacante teoricamente disputa vaga com Endrick, que voltou do Pré-Olímpico com a seleção brasileira, mas com o argentino, no momento, sendo o jogador mais perigoso do ataque do Verdão.

Lembrando, no início do ano, o River Plate, da Argentina, manifestou interesse no centroavante argentino, e o Palmeiras não quis nem abrir as negociações.

Em avaliação interna, López teria papel importante desde o começo da temporada, já que o clube não conseguiu evitar a ida de Endrick para o Pré-Olímpico.

Portanto, López atuou em seis dos sete jogos deste começo de 2024, sendo titular em cinco deles, e assim como Veiga, tem quatro gols marcados.

Com isso, Abel Ferreira disse após o empate com o Santo André que Endrick iria disputar com jogadores que estão bem: López e Rony. O camisa 10 tem dois gols no Estadual, mas está neste momento atrás do argentino.

“Endrick vai ter a concorrência de dois jogadores que têm estado muito bem e as escolhas são feitas no que é melhor para a equipe no todo, são minhas premissas”, disse Abel Ferreira.

Nesse sentido, para escalar López e Endrick juntos, o camisa 9 provavelmente teria de voltar mais sem bola, para auxiliar na marcação, pois Abel costuma escalar uma dupla ofensiva tendo um jogador que ajude defensivamente. Veiga, intocável, tem seu lugar na criação do Palmeiras reservado.

Agora, nesta quinta-feira (15), com o Verdão enfrentando o São Bernardo, pelo Paulistão, ainda não está garantida a presença de Endrick.

López vem evoluindo no Palmeiras, assim como aconteceu com Veiga no passado

Sobre López, é visível que existe uma evolução física e mental. Ele diz que agora lida melhor com as críticas que recebeu em sua chegada, além de estar mais forte do que quando desembarcou da Argentina.

O mesmo aconteceu com Veiga, que chegou ao Palmeiras no final de 2016, e demorou para ‘deslanchar’ com o time do Verdão.

Por fim, assim como Veiga, Flaco López tem tudo para viver em 2024 o seu ano com mais gols pelo Palmeiras. A temporada passada havia sido o recorde, com oito gols em 41 jogos. E, com certeza, sendo ‘municiado’ pelo meio-campista.  

Exit mobile version