
Fernando Prass, em treino durante passagem no Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)
Campeão por Vasco e Palmeiras, Fernando Prass disputou dois clássicos de peso. Responsável por parar os ataques de Flamengo e Corinthians, o comentarista da ESPN, em entrevista ao “Zona Mista do Hernan“, foi desafiado a escolher o embate mais especial. Neste cenário, o clima do Maracanã acabou sendo crucial para a decisão ser externada.
“Clássico dos Milhões ou Dérbi?”, iniciou André Hernan.
‘Acho que vou ficar com Flamengo x Vasco por causa do Maracanã.”, respondeu Fernando Prass.
Na sequência do bate-papo, Prass precisou realizar escolhas atreladas ao Palmeiras e Vasco. Enquanto o título da Copa do Brasil de 2015 possui uma preferência maior, o ex-goleiro ficou em cima do muro na “disputa” particular entre os dois clubes.
“Copa do Brasil de 2011 ou de 2015?”, perguntou André Hernan.
“Pela história e pelo enredo, a (Copa do Brasil) de 2015.”, afirmou Fernando Prass.
“Palmeiras ou Vasco?”, questionou o jornalista.
“Grêmio (risos).”, brincou o ídolo de Palmeiras e Vasco.
Fernando Prass valoriza momento histórico
Assumindo a responsabilidade em uma situação crucial no Palmeiras, Prass cobrou o último pênalti na final da Copa do Brasil de 2015. Neste cenário, ele sinalizou que, entre defender ou balançar as redes na marca da cal, o sentimento de fazer um gol teve um impacto maior.
“Pênalti eu defendi vários na carreira. Gol de pênalti só fiz uma vez. Eu sendo o Fernando Prass, (escolho) gol de pênalti. Foi uma coisa única.”, contou.