O técnico Dorival Júnior se prepara para anunciar sua primeira convocação da seleção brasileira no início de março para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 22 e 26 do próximo mês, e a expectativa é para que alguns atletas do futebol brasileiro ganhem oportunidades.
Um dos nomes especulados devido ao excelente momento vivido desde a temporada passada é o meia Alan Patrick, do Internacional.
O camisa 10 do Colorado nunca foi convocado para a seleção brasileira principal, mas, para o ex-goleiro e atual comentarista Fernando Prass, o atleta de 32 anos merece uma chance.
“Ele sempre foi muito técnico, muito cerebral, mas ele amadureceu muito e agora consegue ser mais influente no jogo como não conseguia antes. Ele sabe ler mais os espaços, se posicionar melhor. Tinha técnica, mas não sabia expressar em campo”, disse Prass em participação no programa Resenha da Rodada, da ESPN, da última segunda-feira (26).
Prass jogou ao lado de Alan Patrick em 2015, quando os dois defendiam o Palmeiras.
No mesmo programa, o ex-atacante Amoroso também aprovou a possível convocação de Alan Patrick.
“As convocações estão aí. O Alex fala a maior verdade do mundo: nunca vão os melhores, vão os preferidos do técnico. O Alan Patrick, se estiver bem, tem nível para jogar na seleção brasileira”, disse o ex-atleta.
Opinião parecida revelou o também ex-atacante Luís Fabiano, que apontou o atual nível da seleção brasileira para aprovar a chamada do meia do Inter. “Se observar a seleção de hoje (ele merece uma vaga)”.
A seleção brasileira faz dois amistosos na próxima Data Fifa. No dia 23 enfrenta a Inglaterra, no estádio Wembley, em Londres (ING), e no dia 26 visita a Espanha, em Madri, no estádio Santiago Bernabéu.