O Fluminense foi até a altitude de Quito encarar o LDU na partida de ida da Recopa Sul-Americana e acabou saindo com uma derrota de 1 a 0. Além da adversidade no placar, o Tricolor pode ter problemas para a sequência. O lateral-esquerdo Marcelo deixou o campo ainda aos 12 minutos do primeiro tempo.
Após a partida, durante entrevista coletiva, o treinador Fernando Diniz falou sobre o assunto. Ele disse que não se trata de uma lesão grave, apenas um desconforto.
“O Marcelo sentiu uma dor no tendão. A princípio não tem lesão grave, mas ele foi prudente. Ele fez certo de não continuar, senão poderia agravar a situação”, comentou o técnico tricolor.
Diniz também falou sobre os efeitos de se jogar na altitude de Quito, que fica a 2.850 metros acima do nível do mar. Alguns jogadores do Fluminense sentiram durante a partida.
“(A saída do) Felipe (Melo) foi uma opção por conta da altitude. Outros jogadores também sentidam, no caso do Ganso e outros que a gente sabia que iam sentir. É muito difícil jogar aqui na altitude, ainda mais contra um time muito qualificado como é a LDU”, completou Diniz.
Como foi a partida
O Fluminense não teve vida fácil contra a LDU. Desde o início do jogo sofreu com a velocidade dos equatorianos. Só no primeiro tempo, o time da casa teve 11 finalizações, contra apenas duas do Tricolor.
A segunda etapa seguiu sendo de domínio dos mandantes. Porém, o gol da vitória da LDU só chegou aos 46, já nos acréscimos. Piovi cobrou falta e Arce desviou para o fundo das redes. O gol não foi validado, mas o VAR entrou em ação e confirmou como gol legal.
Jogo de volta
Fluminense e LDU voltam a se encarar, pelo jogo de volta da Recopa, na próxima quinta-feira (29/02), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Antes disso, o Tricolor tem o clássico contra o Flamengo, também no Maraca, no domingo (25/02), às 16h, pelo Campeonato Carioca.