Fátima Bernardes vai reencontrar ex-Globo como chefe na cobertura das Olimpíadas
Jornalista que se desligou do canal carioca após 37 anos vai se aventurar em novo projeto durante o megaevento esportivo
Fátima Bernardes encerrou em dezembro do ano passado a longa passagem de 37 anos de serviços prestados à TV Globo. No entanto, a jornalista não ficará muito tempo fora do ar, já que aceitou convite para cobrir as Olimpíadas de Paris pela Play9. A profissional terá como chefe João Pedro Paes Leme, sócio da empresa.
Paes Leme trabalhou na Globo entre 1996 e 2016 e exerceu diversas funções como repórter, correspondente internacional, além de cargos diretivos no departamento de esportes da emissora.
O jornalista se notabilizou em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e GP’s de Fórmula 1.
Além de João Pedro Paes Leme, a Play9, que possui sede no Rio de Janeiro, tem como sócios o influenciador Felipe Neto e o ex-jogador de vôlei Marcus Vinícius Freire.
Saiba mais sobre o trabalho de Fátima Bernardes em Paris
A jornalista vai produzir vídeos exclusivos sobre as Olimpíadas para a Play9 no projeto chamado “Paris é Brasa” em plataformas digitais em parceria com o Time Brasil, do COB (Comitê Brasileiro Olímpico) e Youtube.
“Vamos entregar uma chuva de conteúdos dinâmicos, ágeis e multiplataforma: dos jogos em Paris ao cotidiano dos atletas, nada fica de fora”, disse a Play9 em comunicado.
Vale lembrar que no tempo em que atuou no departamento de jornalismo da Globo, Fátima Bernardes cobriu Copas do Mundo e também Jogos Olímpicos.