O comentarista esportivo Felippe Facincani mostrou empolgação com o Palmeiras para a sequência da temporada 2024 e aponta o clube, inclusive, como o “papa títulos” no Brasil caso o técnico Abel Ferreira faça algumas mudanças na escalação.
De acordo com o jornalista, o treinador português precisa seguir com o volante argentino Aníbal Moreno no time, o meio-campista foi novidade na vitória do Verdão contra o Ituano ontem (8), além de tirar um dos três zagueiros e voltar a escalar dois laterais de ofício.
Para ele, a defesa deveria ter: Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez, enquanto no meio de campo Abel deveria escalar o quarteto Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga, com Gabriel Menino podendo entrar na vaga de Ríos.
“Quando o Palmeiras tiver os quatro jogadores do setor defensivo e a equipe se projetar com mais leveza a frente, atrelando isso ao espírito coletivo dos atletas, o Palmeiras vai voltar a ser um time muito seguro e que com esse meio de campo tem tudo para brigar por todos os títulos que for disputar daqui para frente: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e, principalmente, a Copa Libertadores da América“, disse Facincani no canal da Placar TV no YouTube.
Facincani critica Abel Ferreira por entrevista após a Supercopa
Em entrevista coletiva depois da derrota nos pênaltis contra o São Paulo, o treinador do Verdão lamentou a falta de pontaria dos jogadores para mudar o panorama da partida. Entretanto, o fato de citar nominalmente a chance desperdiçada pelo centroavante argentino Flaco López não foi bem digerida. O jornalista reprovou as declarações.
“Ele ‘bateu’ no Flaco López. Ah é fácil bater no Flaco López, quero ver bater no Marcos Rocha. Uma coisa é você criticar o desempenho de um cara que não está bem, outra coisa é quando o cara joga bem você colocar a culpa da derrota no gol que ele perdeu, sendo que os intocáveis da equipe estavam em campo e não fizeram nada”, disse Facincani