PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Facincani diz que Palmeiras vai “brigar por todos os títulos” em 2024

Facincani diz que Palmeiras vai “brigar por todos os títulos” em 2024

Jornalista analisa entrada de reforço na escalação e projeta futuro de conquistas na sequência da temporada deste ano

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Palmeiras na comemoração do Brasileirão de 2023 - Pedro Vilela/Getty Images

Palmeiras na comemoração do Brasileirão de 2023 - Pedro Vilela/Getty Images

O comentarista esportivo Felippe Facincani mostrou empolgação com o Palmeiras para a sequência da temporada 2024 e aponta o clube, inclusive, como o “papa títulos” no Brasil caso o técnico Abel Ferreira faça algumas mudanças na escalação.

De acordo com o jornalista, o treinador português precisa seguir com o volante argentino Aníbal Moreno no time, o meio-campista foi novidade na vitória do Verdão contra o Ituano ontem (8), além de tirar um dos três zagueiros e voltar a escalar dois laterais de ofício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, a defesa deveria ter: Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez, enquanto no meio de campo Abel deveria escalar o quarteto Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga, com Gabriel Menino podendo entrar na vaga de Ríos.

Quando o Palmeiras tiver os quatro jogadores do setor defensivo e a equipe se projetar com mais leveza a frente, atrelando isso ao espírito coletivo dos atletas, o Palmeiras vai voltar a ser um time muito seguro e que com esse meio de campo tem tudo para brigar por todos os títulos que for disputar daqui para frente: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e, principalmente, a Copa Libertadores da América“, disse Facincani no canal da Placar TV no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Facincani critica Abel Ferreira por entrevista após a Supercopa

Em entrevista coletiva depois da derrota nos pênaltis contra o São Paulo, o treinador do Verdão lamentou a falta de pontaria dos jogadores para mudar o panorama da partida. Entretanto, o fato de citar nominalmente a chance desperdiçada pelo centroavante argentino Flaco López não foi bem digerida. O jornalista reprovou as declarações.

Ele ‘bateu’ no Flaco López. Ah é fácil bater no Flaco López, quero ver bater no Marcos Rocha. Uma coisa é você criticar o desempenho de um cara que não está bem, outra coisa é quando o cara joga bem você colocar a culpa da derrota no gol que ele perdeu, sendo que os intocáveis da equipe estavam em campo e não fizeram nada”, disse Facincani

Better Collective