O Palmeiras tem como uma das prioridades no mercado a contratação de um meia. Sobrecarregado no setor, Raphael Veiga hoje não tem nenhum reserva que possa fazer a mesma função na criação, aumentando assim a possibilidade de lesões em virtude da maratona de jogos. Pensando nisso, Felippe Facincani decidiu indicar Igor Coronado, 31 anos e que está na iminência de ficar livre no mercado.
Próximo de deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Coronado quer atuar no futebol brasileiro. No momento, o meio-campista discute questões financeiras para romper o contrato com o clube árabe.
“É um jogador que taticamente faz várias funções, vale a pena investir. É titular onde joga, não fez nenhum jogo na temporada como reserva. É versátil. Essa contratação é pra ontem. Alguns ficaram pelo caminho e o Palmeiras ficou a ‘ver navios’. Paulinho, Hulk…vários jogadores que vocês comentam aqui na live!”, avalia Facincani.
“Com Igor Coronado, o Palmeiras não teria nem o trabalho de comprar o cara. Agora é negociar com o empresário, negociar luvas. Não precisa fazer um contrato de 20 anos, mas oferte uma possibilidade de dois anos, renovação por mais um…sei lá faz metas, bom salário. Apresente um projeto para trazer este cara pra cá. Ele tem todas as características que o Abel pede, não é amarrado a uma posição só”, acrescentou o jornalista.
De acordo com Rafael Brandino, empresário de Coronado, a expectativa é que tudo seja resolvido nos dias seguintes com o Al-Ittihad.
“Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas”, declarou Brandino ao ge.com.
Elogiado por Facincani, Coronado foi oferecido a rival do Palmeiras
Perto de deixar o Al-Ittihad e ficar livre no mercado, Igor Coronado foi sugerido ao departamento de futebol do Flamengo por diferentes intermediários. Entretanto, o Rubro-Negro não cogita neste momento a sua contratação por entender que possui urgência em outros setores.
Segundo o ge.com, o Flamengo entende ser um bom jogador e que acrescentaria ao elenco, mas o clube tem uma prioridade no mercado: a contratação do zagueiro Léo Ortiz.