Home Futebol Fábio Santos “indica” laterais de Atlético-MG e Cruzeiro para a seleção brasileira

Fábio Santos “indica” laterais de Atlético-MG e Cruzeiro para a seleção brasileira

Ex-lateral do Corinthians elogiou destaques dos principais clubes de Belo Horizonte

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG. (Pedro Souza / Atlético)

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG. (Pedro Souza / Atlético)

O técnico Dorival Júnior fará na primeira semana de março a sua primeira convocação pela seleção brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. A lateral-esquerda é um dos setores que gera mais expectativas. Não há nenhuma unanimidade. Referência na posição, o ex-lateral Fábio Santos citou que daria chance a Guilherme Arana, do Atlético-MG, Marlon, do Cruzeiro, e até Lucas Piton, um dos destaques do Vasco.

“Hoje eu levaria o Arana, que já jogou melhor em anos passados. Teve uma lesão complicada e tem voltado aos poucos, mas é o principal lateral que tem no Brasil. E o Lucas Piton, que está no Vasco. Ano passado, ele já fez um campeonato muito bom. No Campeonato Carioca, hoje, é um dos principais destaques do Vasco e da posição. São os dois principais”, disse Fábio Santos, durante participação no podcast MunDu Meneses’, da ESPN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arana era forte nome para defender a seleção brasileira na última Copa do Mundo, porém, meses antes do Mundial do Catar, o atleticano sofreu grave lesão no joelho e viu o sonho ser adiado. Recuperado, o lateral-esquerdo foi convocado na data Fifa de setembro de 2023 sob o comando de Fernando Diniz.

Fábio Santos disse gostar de Marlon, que chegou ao Cruzeiro no início da última temporada e tomou conta do setor. O jogador jamais foi convocado para defender a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você vai para fora, tem o menino que está jogando no Atlético de Madrid. Você vai peneirar para achar outros que tenham se destacado. Tem um menino que eu gosto muito que está jogando no Cruzeiro, que é o Marlon. Mas somos mal-acostumados. Tinha jogadores que você já falava: ‘Em uma é Cafu e na outra o Roberto Carlos’. Tinha mais opções”, finalizou.

Aos 38 anos, Fábio Santos pendurou as chuteiras após a derrota do Corinthians para o Internacional na penúltima rodada do Brasileirão 2023 e vem comentando jogos da equipe no Paulistão na CazéTV.

Better Collective