Jogador ainda foi artilheiro no Paulista e é considerado um dos maiores ídolos da história do clube de Jundiaí
O ex-atacante Jean Carlos, ídolo do Paulista, com passagem pelo Bahia, e campeão da Copa do Brasil pelo Santo André, morreu na última terça-feira (27), vítima de câncer. Ele está até hoje entre os dez maiores artilheiros da história do Paulista de Jundiaí, com 64 gols em 140 jogos disputados. Jean defendeu o Paulista por sete anos: primeiro de 1998 a 2002 e depois de 2006 a 2007.
Jean Carlos foi campeão do Brasileirão Série C pela equipe de Jundiaí, em 2001, além de ter como maior título de sua carreira a Copa do Brasil de 2004, quando atuava pelo Santo André. Além de passagens por vários clubes do interior paulista, como Guarani, São Caetano e Ituano, ele passou ainda pelo Bahia. Outros clubes da carreira de Jean Carlos foram Bangu, Juventude e Remo.
Paulista e Santo André lamentaram a morte do ex-atacante
“É com profundo pesar que o Paulista Futebol Clube lamenta o falecimento do ex-atacante Jean Carlos, nesta terça-feira (27) aos 50 anos, vítima de um câncer. Dotado de um faro de gol inigualável, o ídolo é o 7° maior artilheiro da história do Galo, com 64 gols marcados em 140 jogos e foi peça fundamental na conquista da Série A2 e do Campeonato Brasileiro Série C em 2001. Jean também estava no elenco campeão da Copa Estado de São Paulo (atual Copa Paulista) em 1999. Nascido no Rio de Janeiro em 1974, Jean Carlos passou por Bangu, Guarani, Anápolis, Juventude, Paulista (1998 a 2002, e 2006 a 2007), São Caetano, Ituano, Bahia, Santo André e Remo. O Paulista Futebol Clube deseja muita força à família, aos amigos e companheiros do atacante nesse momento difícil.”
“O Esporte Clube Santo André, com imensa tristeza, informa e lamenta o falecimento de Jean Carlos da Conceição, ocorrido nesta terça-feira (27/02), em Santa Barbara D’Oeste. Jean Carlos é natural do Rio de Janeiro e nasceu em 29 de janeiro de 1974. Com a camisa do Ramalhão, o meia-atacante foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil, em 2004. Atuou, ainda, pelo Paulista, Juventude, Bahia e Ituano antes de encerrar a carreira no Remo. O sepultamento do ex-atleta Ramalhino será nesta quarta-feira (28/02), às 14:30, no Cemitério Parque dos Lírios. O Esporte Clube Santo André se solidariza com família e amigos neste momento de dor.”