Home Extracampo Ex-atacante do Arsenal é preso após se entregar à polícia na Escócia

Ex-atacante do Arsenal é preso após se entregar à polícia na Escócia

Jogador foi preso por ameaça na Escócia; atleta tinha dois mandados de prisão expedidos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Anthony Stokes (centro) atuando pelo Blackburn em 2016 (Daniel Smith/Getty Images)

O ex-atacante do Arsenal e do Blackburn Rovers Anthony Stokes se entregou à polícia escocesa nesta sexta-feira (16). O jogador foi acusado de ameaçar a sua ex-companheira. Stokes ficará detido por pelo menos 30 dias.

PUBLICIDADE

Com dois mandados de prisão, o ex-jogador do Arsenal fugiu da Escócia para a Irlanda e não compareceu em seu julgamento no Hamilton Sheriff Court, localizado na cidade de South Lanarkshire.

O ex-jogador viajou de Dublin até Motherwell, onde foi detido pelos agentes da lei. Stokes admitiu ter ameaçado a sua ex-companheira Elidih Scott e o seu pai por Whatsapp e e-mail. Para agravar a situação, o ex-atacante ainda foi até a residência da família para insultá-los.

PUBLICIDADE

O ex-jogador solicitou um pedido de fiança, o que foi negado pela Justiça local. O advogado do atacante, Jim O’Dowd”, avaliou a atual situação do atleta no regime carcerário. “Ele percebe que se encontra em alguma dificuldade aqui”, explicou.

Stokes no Arsenal

Anthony Stokes iniciou a sua carreira no Arsenala aos 15 anos. O seu primeiro jogo como profissional aconteceu em outubro de 2005, quando os Gunners venceram o Sunderland por 3 a 0, pela Copa da Liga Inglesa. O jogador ficou no banco de reservas, substituindo Arturo Lupoi aos 88 minutos.

Anthony Stokes ainda soma passagens por outros gigantes do futebol britânico. O atacante vestiu as camisas do Blackburn Rovers e do Celtic, um dos clubes mais tradicionais da Escócia.

PUBLICIDADE
Better Collective