PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Eugênio Leal questiona “mérito esportivo” da Supercopa do Brasil: “Jogo comercial”

Eugênio Leal questiona “mérito esportivo” da Supercopa do Brasil: “Jogo comercial”

Jornalista falou sobre a importância da competição nacional após título conquistado pelo SPFC no último domingo

Por André Salem em 05/02/2024 16:09 - Atualizado há 11 meses

Zé Rafael e Luciano disputando a bola em clássico (Cesar Greco/Palmeiras)

Na tarde de ontem (04), o São Paulo se tornou o primeiro clube campeão em 2024 no futebol brasileiro. O Tricolor venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou a inédita Supercopa do Brasil.

A taça da Supercopa foi disputada pelo atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, como um torneio para abrir a temporada do nosso futebol.

Por ser um torneio de início de temporada, um jogo só e um encontro de campeões, muitos não dão importância para a conquista, embora seja um torneio nacional.

Jornalista fala sobre o peso da Supercopa do Brasil

O jornalista Eugênio Leal, da ESPN, entrou nessa discussão e minimizou a conquista são-paulina da Supercopa. Na opinião dele, esse torneio tem um aspecto comercial e não da para medir quem é melhor no aspecto esportivo.

“Esse jogo [da Supercopa], não tem mérito esportivo para dizer quem é o maior time. É um jogo com um aspecto comercial muito grande, porque você coloca frente a frente dois campeões, é o primeiro grande jogo da temporada em nível nacional, mas não é isso que mede quem é melhor. É um título de um jogo só”, disse o jornalista.

Veja o que falou Eugênio Leal na íntegra:

Todos os campeões da competição

A Supercopa do Brasil teve a sua primeira edição disputada em 1990, tendo o Grêmio como primeiro campeão, ao vencer o Vasco.

Depois, em 1991, foi a vez do Corinthians se sagrar campeão, derrotando o Flamengo na decisão. Então, a competição só voltou a ser disputada em 2020. Desde então, tivemos duas conquistas do Flamengo, uma do Palmeiras, uma do Atlético-MG, além, claro, da conquista do São Paulo.

Sendo assim, o Flamengo é o único bicampeão da competição. Além de ser o time que mais disputou. Foram duas conquistas e três vices. O Rubro-Negro só não disputou as edições de 1990 e 2024.

Todas as edições de Supercopa do Brasil:

1990: Grêmio 2 x 0 Vasco (agregado)
1991: Corinthians 1 x 0 Flamengo
2020: Flamengo 3 x 0 Athletico-PR
2021: Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras
2022: Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo
2023: Palmeiras 4 x 3 Flamengo
2024: Palmeiras 0 (2) x (4) 0 São Paulo

Exit mobile version